Fotos: Cláudio Gomes/PMC

Multiação no Morro do Algodão tem a participação de centenas de pessoas em Caraguatatuba



Postado em: 28/03/2017


Centenas de pessoas participaram durante todo o sábado (25) na EMEI/EMEF Carlos Ortega no Morro do Algodão, em Caraguatatuba, da primeira edição do Multiação, o governo itinerante criado pela Prefeitura e que tem parceria com diversos prestadores de serviços.

O objetivo principal do prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, é levar a prefeitura mais próximo ao cidadão.

Vários serviços foram oferecidos. Na área da Saúde por exemplo, o municípe pode contar com, aferição de pressão, teste de glicemia, orientações sobre aleitamento materno e também sobre tuberculose e hanseníase. Outro serviço prestado foi atendimento ao pequeno e micro-empreendedor, além de  informações sobre programas habitacionais e regularização fundiária; orientações aos consumidores em relação a legislação e os cuidados na compra de um produto ou solicitar a prestação de um serviço; emissão de carteira de trabalho; orientações jurídicas, entre outros. 

A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania também disponibilizou vários serviços como corte de cabelo, Cadastro Único, Conselho Tutelar e o SAP (Unidade de Atendimento de Reintegração Social).

A diversão da garotada ficou a cargo da Secretaria de Esportes e da Fundacc (Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba).

O prefeito Aguilar Junior esteve no evento, acompanhado da presidente do Fundo Social de Solidariedade, Samara Fraschtti Bastos de Aguilar. 

Cerca de 60 pessoas passaram pelo espaço só para conversar com o prefeito e secretários. "A primeira edição foi extremamente positiva e agora precisamos dar respostas à população sobre as reclamações apontadas e pedidos feitos. Vamos levar o projeto em todas as regiões da cidade", destacou o prefeito.

A coordenadora do Multiação, Cilce Fabrette, avaliou como positiva a primeira edição do projeto. "Foi um sucesso, agora vamos preparar a segunda edição na região Norte".

Atendimento

A dona de casa Rosineia dos Santos, 38 anos, soube do Multiação por meio do rádio e foi à escola para conversar com o prefeito Aguilar Junior. Ela paga aluguel no Rio do Ouro, mas tem um terreno no Morro do Algodão. 

"Minha casa encheu duas vezes com a enchente, por isso queria construir nem que fosse um cômodo no meu terreno. Mas tenho uma dívida de quase R$ 10 mil e queria ver se posso receber anistia para sair de lá porque tenho medo de alagar tudo novamente", explicou.

O caso de Rosineia dos Santos foi encaminhado para a Secretaria da Fazenda para avaliação.

Executiva de Marketing, Fátima da Silva, 51 anos, também aproveitou a presença do prefeito para saber o que é possível fazem em relação à drenagem no bairro Pontal Santa Marina. 

Seu problema é relacionado com as águas das chuvas e a dificuldade de escoamento, mesmo após o tempo ficar aberto. "Não temos problemas só aqui, todo o entorno do bairro sofre".

Ainda de acordo com ela, o prefeito adiantou que está em andamento um estudo feito pela Fundespa, o que ela  espera  sair o mais rápido possível.

Moradora na Martim de Sá, Marli Martins, 48 anos, soube do Multiação por colegas e aproveitou para aferir a pressão e medir a glicose. "Acho esse programa muito bom e a prefeitura deveria levar para outros bairros".

A pequena Nalany Flor, 10 anos, é aluna do 5º ano da Escola Carlos Ortega, não teve dúvida: aproveitou a presença do prefeito Aguilar Junior para pedir dois ventiladores para a sua sala. 

O prefeito Aguilar Junior já encaminhou imediatamente o pedido à Secretaria de Educação.



Últimas Notícias