PMI

Prefeito de Ilhabela acredita em aumento do número de escalas de navio para temporada 2017-2018



Postado em: 27/03/2017


No último sábado (25/3), Ilhabela recebeu o último navio da temporada de escalas 2016/2017. Ao todo foram 39 paradas, algumas duplas com cerca de três mil pessoas cada, entre tripulantes e passageiros. O prefeito Márcio Tenório, que participou da Seatrade Global, em Miami (EUA), acredita em aumento do número de escalas para a próxima temporada.

Este ano os navios que passaram pelo arquipélago tiveram como procedências Punta Del Este, Búzios, Rio de Janeiro, Ilhéus, Cabo Frio, Angra dos Reis, Rio Grande, Santos, Vitória e Montevidéu. As escalas são importantes para a cidade, pois movimentam o comércio local, como restaurantes, lojas e as agências de turismos, que oferecem diversas opções de passeio: City Tour, praias, cachoeiras e trilhas durante a alta temporada. “Os turistas que descem dos navios normalmente vão para as praias do Jabaquara, Curral e Castelhanos. Outros aproveitam as barracas da praia da Vila, consomem petiscos e compram souvenirs”, disse o presidente da Associação Comercial e Empresarial, Wilson Santos.

Temporada 2017/2018

O objetivo principal desta participação na Seatrade Global foi fazer com que Ilhabela seja vista por grandes empresas do setor de cruzeiros, voltando a ser um dos principais pontos de escalas da rota de navios. Nossas reuniões foram muito produtivas, Ilhabela se destacou nessa feira e esperamos que isso traga bons resultados para o aumento das paradas de cruzeiros marítimos na cidade. As companhias trabalham com dois anos de antecedência, mas acredito que já para este ano tenhamos algum crescimento. Com certeza, em 2018 e 2019, teremos um aumento significativo”, falou o prefeito Márcio Tenório.

Para o secretário de turismo Ricardo Fazzini, a feira foi de extrema importância para mostrar todos os atrativos que nosso arquipélago oferece. “Foram reuniões importantes, onde divulgamos nosso material, apresentando as atrações de nossa cidade. Na nossa conversa com a Pullmantur, retomamos a ideia de a empresa voltar a fazer escalas em Ilhabela”, disse o secretário de Turismo.

 



Últimas Notícias