Prefeitura de São Sebastião lança "Programa Governo Aberto" no próximo dia 30



Postado em: 24/03/2017


A Prefeitura de São Sebastião realizará o lançamento do "Programa Governo Aberto: Transparência e Integridade", no dia 30 de março, às 9h, no Teatro Municipal. O encontro será um momento para conhecer o programa, que é patrocinado pela Queiroz Galvão e conta com o apoio da Agenda Pública e do Instituto Ethos.

Segundo a prefeitura, este é um conjunto de ações, processos e mecanismos para promover, cada vez mais, transparência, integridade, participação social e inovação dentro do poder público e nas suas relações com os distintos atores da sociedade. Para abrir governos é necessário o envolvimento da administração municipal, de seus gestores, servidores, e de toda a sociedade, conselheiros de políticas públicas, empresários e qualquer cidadão interessado.

Para atingir esse propósito, o Programa de Governo Aberto tem dois eixos de atuação – desenvolver um programa de governo aberto junto à Prefeitura, com apoio da Agenda Pública e promover ambientes transparentes e íntegros na relação público-privada, com apoio do Instituto Ethos. As formas de atuação da Agenda Pública nesse programa são voltadas para o fortalecimento da capacidade institucional do município, formação de agentes públicos e equipes resolvedoras de problemas, assim como o fomento a processos e mecanismos para o governo aberto.

Já o Instituto Ethos irá coordenar as ações para construção de relações íntegras e transparentes, envolvendo os diferentes atores locais do governo e da sociedade. Dessa forma, o programa pretende estabelecer grandes marcos de abertura do governo de São Sebastião, como a criação do Código e da Comissão de Ética, elaboração de planos para melhoria do controle interno, regulamentação da Lei de Acesso à Informação e elaboração de planos para aprimoramento dos canais de participação social.



Últimas Notícias