Divulgação/Sindserv

Funcionários Públicos formam Comissão Multidisciplinar para estudo do Estatuto do Servidor e Plano de Cargos, Carreira e Salários no Sindserv



Postado em: 24/03/2017


O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião (Sindserv) realizou, na noite da última quarta-feira (22/3), a assembleia geral extraordinária para criação da Comissão Multidisciplinar para Estudo do Estatuto do Servidor e do Plano de Cargos, Carreira e Salários da categoria. O grupo é formado por dois trabalhadores de cada secretaria da prefeitura, dois da Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS) e dirigentes sindicais, além dos suplentes. Durante a reunião, 22 funcionários se comprometeram em integrar a equipe e ficou aprovado que os interessados em ocupar as cadeiras vagas devem entrar em contato com a diretoria da entidade.

As secretarias que estão com dois titulares são: Meio Ambiente (Semam), Educação (Seduc), Saúde (Sesau), Administrações Regionais (Seadre), Espostes (Seesp) e Segurança (Segur). Já as que estão com um membro são: Fazenda (Sefaz) e Administração (Secad).  Com as duas cadeiras vagas: Governo (Segov), Urbanismo (Seurb), Obras (SEO), Assuntos Jurídicos (Sajur), Cultura e Turismo (Sectur), Habitação (Sehab), Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh) e Fundação de Saúde Pública de São Sebastião (FSPSS).

A categoria deliberou também que se houvesse mais de dois trabalhadores interessados em integrar o grupo seriam abertas as vagas para suplente. O resultado do trabalho da Comissão Multidisciplinar dos Servidores deve ser aprovado em assembleia e apresentado à Comissão de Estudo do Estatuto do Servidor criada pela administração municipal, por meio da portaria 180/2017.

Também foi definido que os servidores que não fazem parte da Comissão poderão sugerir alterações na Lei Complementar 146/2011 e para o Plano de Cargos, Carreira e Salários, por meio do formulário que ficará disponível nas três sedes e no site do Sindserv. Todas as propostas recebidas serão respondidas pela Comissão e ficarão disponíveis no site do Sindicato após o término do trabalho do grupo.

“Cada segmento tem peculiaridades que precisam ser consideradas. Junto com a categoria, vamos fazer uma avaliação paralela, pois eu não posso, não quero e não vou tomar nenhuma decisão sozinha. Nossa luta é por mais benefícios e nenhum direito a menos para os servidores”, afirma a presidente do Sindserv, Audrei Guatura.

A categoria aprovou que será encaminhado um ofício à prefeitura solicitando a inclusão de mais um servidor na Comissão de Estudo do Estatuto, sendo este um dos integrantes da Comissão Multidisciplinar, visando à paridade do grupo. De acordo com a portaria, a Comissão é composta por três membros, a presidente do Sindserv, o secretário de Administração e o secretário adjunto de Assuntos Jurídicos.



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