Divulgação/PMC

Prefeituras de Ilhabela e Ubatuba iniciam campanha de arrecadação de donativos para ajudar vítimas da enchente em Caraguá


Postado em: 16/03/2017

As prefeituras de Ilhabela e Ubatuba iniciaram uma campanha para arrecadação de donativos que serão encaminhados à Prefeitura de Caraguatatuba, para atender às famílias que tiveram perdas materiais devido ao temporal da madrugada desta quarta-feira (15).

As fortes chuvas da madrugada que atingiram o Litoral Norte causaram estragos principalmente em Caraguatatuba, onde foram registrados diversos pontos de alagamento. O Corpo de Bombeiros retirou 28 pessoas de suas casas e a Rodovia dos Tamoios foi liberada por volta das 15h45, após mais de 13 horas de interdição devido a deslizamentos no trecho de serra.

Ubatuba

A Prefeitura de Ubatuba vem desde a manhã de quarta-feira mantendo contatos com a Prefeitura de Caraguatatuba para prestar apoio ao município que foi atingido por fortes chuvas. Por determinação do prefeito Delcio Sato, o Chefe de Governo da Prefeitura de Ubatuba, Jailton Santos, mobilizou diversas secretarias que prestarão apoio à cidade vizinha. "Arrecadaremos diversos produtos pela cidade e disponibilizaremos homens e máquinas para o que for preciso. Foi o que conversei com o Chefe de Gabinete de Caraguatatuba, Marcos Freire e Jonas Fontes, secretário de Cidadania", informou o Chefe de Governo. A Prefeitura de Caraguatatuba está pedindo a doação de água, roupas, colchões e produtos de limpeza.

Foram montados 10 postos de arrecadação: Sabesp, Associação Comercial e Industrial de Ubatuba (ACIU), Supermercado Paulista, Igreja Exaltação à Santa Cruz, secretaria municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social, Prefeitura de Ubatuba (Fácil), Calçadão do Centro (base da Polícia Militar), Terminal Rodoviário Urbano, Supermercado Maximus e Administração Regional Sul.

A Administração Regional Sul, por meio da secretaria municipal de Serviços de Infraestrutura Pública também colocou à disposição duas pás carregadeiras, quatro caminhões, um supervisor e seis braçais, que permanecerão em prontidão para qualquer emergência nas áreas críticas entre Getuba e Maranduba.  O coordenador da Defesa Civil de Ubatuba, Guaraçay dos Santos, esteve em contato com o coordenador da Defesa Civil e também vice-prefeito de Caraguatatuba, Campos Junior, colocando a equipe de Ubatuba à disposição para qualquer eventualidade.

Ilhabela

Já a Prefeitura de Ilhabela iniciou uma campanha para arrecadar produtos de limpeza, água e roupas para as famílias atingidas pelas enchentes.

As doações podem ser entregues no Fundo Social de Solidariedade, que fica na Rua Guaiamu, 56, no Bairro Perequê. Caso a pessoa não tenha condições de entregar a doação, pode entrar em contato pelos telefones 3895-1271 e 3896-1741.

“Vamos exercer a nossa cidadania e sejamos condescendentes com os moradores de Caraguatatuba”, afirma a mensagem.



Últimas Notícias