Luciano Vieira/PMSS

Desfile de blocos e bailes populares animam a noite de sábado de Carnaval no Litoral Norte



Postado em: 25/02/2017


A noite de sábado (25) do Carnaval 2017 no Litoral Norte prevê bailes populares, festival de marchinhas, desfile de blocos e outras atrações. A programação é variada nas quatro cidades da região. O tradicional Bloco dos Sujos em São Sebastião é um dos destaques.

Caraguá

A programação do Carnaval 2017 continua com atrações em diversos pontos da cidade. A Folia começa mais cedo, às 15h, com a Matinê, no coreto da Praça Cândido Motta, com agito da Banda Nova Era. Haverá matinês todos os dias. Neste dia, à noite, o baile será animado pela Banda Feira Livre.

Banda D2 e o cantor Zirinho da Bahia animam o público a partir das 21h, na Praça da Cultura, no Centro.

Também a pedido dos moradores e comerciantes, a Fundacc retorna, este ano, com os bailes populares na Praça Isaías de Souza, no Porto Novo. A animação neste sábado fica com a New Band.

Na região Sul, destaque também para a folia popular na Praça Jorge de Castro, no Travessão, onde a animação de todos os dias fica por conta da Banda Saca-Rolha. Todos os bailes noturnos começam às 20h30 e vão até a 0h30. 

Às 16h, a animação começa com o tradicional Bloco das Piranhas (homens vestidos de mulher e vice-versa). Os integrantes percorrem as avenidas Geraldo Nogueira da Silva e Arthur Costa Filho, com dispersão na Praça da Cultura.  Às 21h, a agitação na Avenida da Praia fica por conta da Gaiola das Loucas, com o tema "Contra Discriminação, só Educação. Respeite-me!", relacionado à questão da diversidade sexual. A concentração será às 20h, no Quiosque 29 da Praia do Indaiá.

O Bloco dos Devotos da Cheirosa inicia as atividades no sábado (25), às 22h30, na Av. Maria Carlota, no Massaguaçu.

Ilhabela

Em Ilhabela, a festa começa às 14h, com matinê de marchinhas na Vila. No mesmo local, só que a partir das 22h, ocorre o desfile oficial dos blocos. Confira a ordem de apresentação:

22h – Bloco Unidos do Morro

22h40 – Banda das Bonitas

23h50 – Bloco União da Princesa

0h30 – Bloco Pequeá

1h20 – Bloco do Tim Malha

2h30 – Bloco do Azul e Branco

Em seguida, tem Baile de Rua com DJs até às 4 horas.

São Sebastião

A principal atração deste sábado em São Sebastião é o tradicional Bloco dos Sujos, que desfila pela Rua da Praia, às 22h. Em seguida, tem baile popular com a Banda Dimensão Sonora.

Na Praça do Coreto, às 16h acontece a matinê e a, partir das 22h, serão as marchinhas com a Banda Tradição. Em Boiçucanga quem animará a galera será o Unidos do Cavuka e Banda Peixe com Banana, também às 22h.

Na Costa Sul, a programação é bem extensa. Em Maresias, tem agito na Praça do Surf, a partir das 19 horas, com a Banda Hits no Ritmo do Carnaval e no Sertão, com a Banda Areí, às 21 horas.

Em Boiçucanga, na Praça da Alegria, tem baile com a banda Hit Bacana, a partir das 21 horas e, na Praça da Mentira, Banda Unidos da Costa Sul, a partir das 20 horas.

Às 21 horas, em Barra do Una, a animação fica por conta do Unidos do Cavuka e Banda Peixe com Banana.

Mais cedo, em Camburi, tem o Bloco Samdosa – Samba dos Amigos -, a partir das 15 horas, no final da Rua Uberlândia. Desfile de bloco e DJ, a partir das 22 horas, são as atrações no Paúba.

Ubatuba

Em Ubatuba, a programação prevê o Carnaval Histórico – XII Festival de Marchinhas Carnavalescas, a partir das 20h30, no coreto da Praça Exaltação à Santa Cruz.

Está previsto o desfile de diversos blocos. No centro, a partir das 19 horas, se apresentam Bloco da Prevenção, Bloco Galinha Caiçara, Grêmio Recreativo Unidos do Perequê-Açu e Bloco da Caxorrada. No Lázaro, o Bloco Pifão desfila a partir das 21 horas e, no Perequê-Açu, o Bloco Baixa Renda anima o público ás 15 horas.

Neste sábado, começa também o Maranduba Folia, com shows musicais na orla da praia. Às 21 horas, a atração é Cia de Dança Swing do Axé e, às 22h30, Ousadia e Alegria.



Últimas Notícias