PMSS

Prefeitura avalia recomposição de verba para Apae e construção de unidade na Costa Sul



Postado em: 10/02/2017


O prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto (PSDB) recebeu, na noite de quarta-feira (9/2), a direção da Apae – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais Na pauta do encontro, a necessidade de recomposição dos valores repassados à entidade pelo município e a viabilização de uma unidade na Costa Sul.

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, a direção da entidade informou que o convênio existente não recebeu reajuste nos últimos três anos e, por conta disso, a Apae teve de fechar uma sala de aula e uma oficina de atendimento aos alunos. O repasse do município para a associação é de  R$ 80 mil ao ano.

Na reunião, o prefeito determinou à Secretaria da Fazenda que viabilize a recomposição dos recursos destinados à Apae a partir de um plano de trabalho que será entregue pela entidade. O prefeito determinou também à Secretaria de Administração a viabilização de um motorista para atendimento da entidade, além de outros três servidores municipais que já prestam serviço na associação.

Sobre implantação de uma unidade da Apae na Costa Sul de São Sebastião, prefeito informou que já possui inclusive um pré-projeto para a execução da obra e que é intenção da prefeitura concretizar o plano ainda este ano. Para tanto, foi solicitado à direção da Apae que pense na localização da nova unidade, avaliando uma alternativa ao terreno que a associação possui naquela região e que talvez não seja o mais indicado para a obra. Atualmente, 42 crianças atendidas na unidade da APAE no Pontal da Cruz são da Costa Sul do município.     



Últimas Notícias