Divulgação/PMSS

São Sebastião pode ter etapa de acesso à Elite do Surf Mundial ainda neste ano



Postado em: 02/02/2017


São Sebastião pode ter ainda este ano uma etapa do WQS, a divisão de acesso ao WCT, o torneio que reúne a elite do surf mundial. O assunto foi tratado nesta quarta-feira em reunião da Administração Municipal com Xandi Fontes, diretor geral da WSL – World Surf League na América Latina. A intenção inicial é que a etapa do WCT seja realizada entre o final de outubro e início de novembro, em Maresias, na Costa Sul do município.

Para o ano que vem, o município de São Sebastião pretende entrar na firme na disputa para ser sede também da etapa brasileira do WCT que, em 2017, será disputada em Saquarema, no Rio de Janeiro. O chefe do Executivo informou que o município pode contribuir com a infraestrutura do evento e ainda com os contatos necessários junto ao governo estadual para garantir a realização do evento em nossa cidade.

Xandi Fontes informou que a realização da etapa do WQS em Maresias, certamente terá o apoio também do Instituto Gabriel Medina. O município aposta na promoção destes grandes eventos esportivos para aumentar a visibilidade de São Sebastião no cenário internacional, o que contribui para o fomento do turismo na cidade. 



Últimas Notícias