Divulgação/Corpo de Bombeiros

Corpo de Bombeiros resgata bicho preguiça em pousada em Camburi



Postado em: 31/01/2017


Um bicho preguiça foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros em uma pousada no Bairro de Camburi, na Costa Sul de São Sebastião. O animal estava no jardim do estabelecimento, localizado próximo à praia.

De acordo com os bombeiros, o bicho preguiça foi visto no jardim da pousada. O animal estava em risco e colocava as pessoas em risco também.

O animal foi capturado sem gerar stress e solto com segurança na natureza. De acordo com o comandante do Posto de Bombeiros de São Sebastião, tenente André Smidi, este é um dos tipos de ocorrência que a guarnição pode auxiliar. “Atuamos não só na proteção à vida e ao patrimônio, mas também em defesa do meio ambiente e dos animais”.

Tenente Smidi orientou ainda o que a população deve ocorrer em casos semelhantes. ‘É importante não estressar ou machucar o animal, que está fora de seu habitat natural e, com certeza, assustado”. Ele alertou ainda que animal encurralado ataca por instinto. A orientação é para que as pessoas não forneçam alimentos ou água, pois isso pode prejudica-lo.

Nestes casos, as pessoas devem chamar o Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental ou Ibama para capturar o animal da forma mais adequada.



Últimas Notícias