Cristiane Demarchi/PMC

Caraguá terá Campanha de combate à venda de bebida alcoólica para menor



Postado em: 31/01/2017


O secretário de Educação, Ricardo Ribeiro, se reuniu nesta segunda-feira (30) com os representantes da Prefeitura de Caraguatatuba e do Ministério Publico, com o objetivo de alinhar medidas de prevenção e combate à venda de bebidas alcoólicas para menores. 

Eles ressaltaram a preocupação com o tema e a importância da participação da família na fiscalização das ações dos seus filhos. O município vai promover campanhas de prevenção.

Entre os presentes, estavam Jonas Fontes (secretário de Desenvolvimento Social), Ronoel Miguel da Silva da Secretaria de Urbanismo, Juliana Cunha Carvalho Macedo da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil, o promotor de Justiça, Alexandre Petry Helena, o analista do Ministério Público, Daniel Leite Seiffert Simões, João Paulo Bonatelli da Defensoria Pública, Rosangela Magalhães Mattos e Silva Dutra Mariano do Conselho Tutelar, Márcia Paiva de Medeiros do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Alex Moreira e João Ricardo do Nascimento Machado do Procon e os representantes da Vigilância Sanitária Estadual José Geraldo da Silva, Margarete Soares de Oliveira e Paulo Malta de Carvalho.

O secretário Ricardo Ribeiro informou aos presentes que a Secretaria de Educação conta com apoio do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd), que funciona desde 1999.

O objetivo é levar aos estudantes conhecimentos sobre os perigos e danos causados por drogas lícitas (cigarro e álcool) e ilícitas (maconha, cocaína, crack e anfetaminas).

Até o momento, mais de 35 mil alunos já passaram pelo projeto. As aulas eram ministradas pela cabo da Polícia Militar, Ligia de Oliveira, e pelo soldado da PM, João Silva de Paula.

 



Últimas Notícias