Divulgação

Servidores de Caraguá visitam Centro de Controle da Tamoios; Prefeitura reativará câmeras de monitoramento



Postado em: 27/01/2017


Funcionários da Prefeitura de Caraguatatuba participaram esta semana de uma visita técnica no Centro de Controle de Operações da Concessionária Nova Tamoios, instalado na cidade de Paraibuna.O objetivo da visita é entender o funcionamento do sistema de monitoramento, já que a Prefeitura de Caraguatatuba vai reativar pelo menos nove câmeras em diversas regiões do município.

Eles foram recebidos pelo gerente de Operações, Wigando Schneider, e pelo coordenador de automação e manutenção da Nova Tamoios, Leonardo Alexandre Chagas. Os pontos de monitoramento para as câmeras da cidade foram definidos pelo Comando da Polícia Militar, conforme os índices de criminalidade.

"Escolhemos a Nova Tamoios, pois a concessionária já utiliza o software que a Prefeitura vai implantar. É uma tecnologia de ponta e um case de sucesso", explicou o diretor do Departamento de Tecnologia e Informação, Josemar Vieira. 

Ainda segundo ele, a reativação das câmeras é um projeto criado em outubro de 2008 e que previa a instalação de 189 câmeras na cidade em três fases. Porém, o projeto foi abandonado. O Centro de Controle será baseado em uma sala da Secretaria de Trânsito. Os agentes de trânsito e os policiais militares de plantão terão acesso ao sistema em tempo real.

Segundo o diretor de Vigilância Patrimonial, Rodrigo Abrão Neiva, o sistema também servirá para o monitoramento dos prédios públicos. Somente em 2016, a Prefeitura registrou pelo menos 15 ocorrências relacionadas a furtos e atos de vandalismo em diversos espaços públicos. "A visita foi extremamente produtiva. Quando implantarmos o nosso sistema, teremos uma resposta imediata e com isso poderemos antever o problema e acionarmos as autoridades policiais", frisou.



Últimas Notícias