Radar Litoral

Tato Aguilar aponta necessidade de servidores na Câmara e afirma que concurso deve ser aberto até maio



Postado em: 27/01/2017


O presidente da Câmara de Caraguatatuba, Renato Leite Carrijo de Aguilar, o Tato Aguilar (PSD), aponta a necessidade de contratação de servidores para o Legislativo e pretende até o mês de maio lançar um concurso público. Na tarde de quinta-feira (26/1), ele reuniu à imprensa regional em seu gabinete para falar das principais medidas já adotadas e também sobre projetos previstos para este ano. 

No dia 10 de janeiro, o Radar Litoral entrevistou o novo presidente da Câmara de Caraguá, que citou a necessidade do concurso público. "Respeito muito os nossos servidores e hoje são apenas 23, muito menos do que a Câmara precisa. Até maio esperamos estar com este concurso pronto para ser realizado", reafirmou Tato Aguilar, na tarde desta quinta-feira. 

Entre os exemplos citados, ele destacou setores como Recursos Humanos e Patrimônio, com apenas um funcionário cada. A Câmara Municipal de Caraguá tem apenas dois motoristas para atender 15 vereadores. "Já criamos uma comissão interna para o levantamento da áreas". 

O espaço físico também é discutido e a construção de um novo prédio para a Câmara está pautada. "Existe um projeto que prevê a construção de prédio para os três poderes, mas ainda será avaliado. Com a construção da nova Câmara, o prédio atual passaria para algum setor da prefeitura". 

Tato Aguilar reafirmou que fato de ter o irmão prefeito - Aguilar Júnior (PMDB) - suas cobranças como vereador serão mantidas. "Nas reuniões de família é o Ju, mas no dia a dia é prefeito. Nós amamos Caraguatatuba e temos a história do sobrenome Aguilar", enfatizou. 

Uma ação imediata adotada, segundo o presidente, é a questão da transmissão on-line das sessões. Além do site, a sessão da Câmara será transmitida também pela página recém-criada do Legislativo no Facebook. A Câmara também estuda a criação de um aplicativo. "Vamos estreitar o relacionamento com os canais de comunicação para que a informação chegue à população. É transparência no trabalho da Câmara", declarou o presidente. 

Quanto à contratação dos assessores de vereadores, Tato informou que decidiu por não efetuar no mês de janeiro em razão do período de recesso do Legislativo. Assim, a contratação ocorre a partir de fevereiro.

Tato Aguilar reuniu à imprensa regional para falar das primeiras ações à frente da Câmara de Caraguatatuba



Últimas Notícias