Divulgação/PMI

“Operação Praia Limpa” começa neste sábado e prossegue até o final de fevereiro em Ilhabela



Postado em: 07/01/2017


Com o apoio da Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, tem início neste sábado, (7/1), a Operação Praia Limpa. O evento será lançado oficialmente às 9h, na Praia do Perequê (em frente ao hotel Pelicano), e segue até o final do mês de fevereiro.

“Nossa missão e compromisso é educar, conscientizar e motivar as pessoas, orientando sobre a importância de destinar corretamente os resíduos sólidos, recicláveis ou não, sempre focando nos detalhes que poluem nosso planeta pois, na maioria das vezes, passam despercebidos pela falta de informação”, declarou o diretor do projeto, Rogério Vieira Lima Muniz.

Esta é 7ª edição do projeto no município, que conta também com o patrocínio de empresas parceiras e tem obtido sucesso durante as temporadas de verão.

A Operação Praia Limpa de Ilhabela, realiza blitz com abordagens no trânsito, nas praias e no receptivo dos navios para adoção de um comportamento ecologicamente correto no arquipélago. As equipes também fazem a distribuição de sacolinhas oxibiodegradáveis (para o correto destino dos resíduos), sacolas retornáveis e mudas de plantas de reflorestamento, além de folders educativos com dicas de reciclagem. Durante as ações, são retirados por dia das praias e do mar mais de 100 kg de detritos “esquecidos” no meio ambiente.

O projeto ainda disponibilizará cerca de 40 tambores, a serem colocados nas entradas das praias e cachoeiras para o descarte das sacolinhas.

Até o Carnaval muitas atividades serão realizadas, como mutirões de limpeza, distribuição de mudas de plantas e sacolas retornáveis, limpeza das costeiras e ações para a retirada do lixo marinho em toda orla.



Últimas Notícias