Divulgação/PMSV

São Vicente prorroga prazo para o pagamento do IPTU do ano passado


Postado em: 06/01/2017

A Prefeitura de São Vicente estendeu o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2016. Agora, o munícipe terá até o dia 31 deste mês para quitar suas pendências referentes ao tributo do ano passado.

De acordo com o decreto publicado pelo prefeito Pedro Gouvêa, o munícipe que aderir a essa possibilidade estará livre da inclusão do seu nome na Dívida Ativa do Município.

Os interessados não precisam se dirigir ao Paço, podendo acessar o site da Prefeitura de São Vicente (www.saovicente.sp.gov.br) e gerar um novo boleto de cobranças, que será acrescido das taxas legais.

Cota única - Outra oportunidade que está em vigor até o dia 31 deste mês é o pagamento do IPTU de 2017 em cota única com desconto de 5%. Inicialmente, o prazo ia até o dia 2 de janeiro. No entanto, segundo o prefeito Pedro Gouvêa, a decisão pela prorrogação foi tomada devido à preocupação de muitos munícipes, que receberam tardiamente os carnês do imposto.

Para este ano, o Município lançou 109 mil carnês. Além da opção com desconto, os contribuintes poderão quitar normalmente o imposto em parcelas mensais, sem o desconto. As datas de vencimento das parcelas variam de 10 a 17 de cada mês, conforme o bairro.



Últimas Notícias