Marcelo Martins/PMS

Aquário de Santos apresenta novidades na temporada de verão


Postado em: 02/01/2017

O Aquário, parque mais visitado em Santos, tem novidades. Além da programação de férias, há novos peixes e dois novos tanques. Além disso, a partir de terça-feira (3), haverá novos vídeos, brincadeiras e slideshow para os visitantes.

Entre as novidades no plantel, destaque para quatro espécies de raias, ticonha, borboleta, prego e elétrica. Esses animais, que pertencem ao grupo dos tubarões, podem ser encontrados ao longo de toda a costa brasileira e, recentemente, foram vistos por banhistas bem próximos da zona de rebentação das praias.

De acordo com o biólogo coordenador do Aquário, Alex Ribeiro, esses animais, quando ameaçados, possuem um ferrão na cauda, para defesa. "Para evitar acidentes é só respeitá-los, mantendo distância", explica.

Dois novos tanques, cada um com 500 litros, também prometem chamar muita atenção. O primeiro é dedicado a peixes de água doce da Mata Atlântica. Ele faz parte de uma parceria com instituições científicas que estudam animais como o lambari listrado, o caboz e o cará, que agora poderão ser vistos pelo público.

Já o segundo é ocupado por peixes exóticos da Ásia, como o peixe-cirurgião (do filme Procurando Dory), o peixe-palhaço (do filme Procurando Nemo) e o yellow tang. Todos foram doados ao Aquário por particulares. Atualmente, o parque possui cerca de 900 animais marinhos em 32 tanques.

Educação ambiental

A partir de terça-feira (3/1), um slideshow com cerca de 10 minutos mostra os principais impactos ambientais que afetam o litoral paulista. Também no auditório, o curta 'Brevíssima história das gentes de Santos', com o ator santista Ney Latorraca, estará sendo exibido em sessões contínuas.

Haverá, também, um varal com curiosidades sobre os monumentos que estão na orla da cidade e o 'Desafio do Animal do Mês', com pistas em forma de charadas colocadas pelos corretos.

Nos fins de semana, das 9h30 às 11h e das 15h30 às 17h, é a vez do 'Resgatando Brincadeiras Antigas', com brinquedos feitos a partir de material reaproveitados.

Serviço:

Aquário – Horário de Funcionamento

- Janeiro

Segunda a sexta, das 9h às 19h (COM EXCEÇÃO DO DIA 23, FECHADO PARA MANUTENÇÃO).

Sábados, domingos, ponto facultativos e feriados, das 9h às 20h
Bilheteria fecha 30 minutos antes.

Ingresso: R$ 5, com desconto de 50% para estudantes (com documento estudantil).

Gratuito para menores de 12 anos, maiores de 60, alunos de escola pública previamente agendada, guias cadastrados pela Embratur e portadores de deficiência e seu acompanhante (quando necessário)

 Praça Luiz La Scala s/nº, Ponta da Praia.



Últimas Notícias