Divulgação

Sinfônica de Santos apresenta concerto de Natal na Igreja da Pompéia nesta quinta


Postado em: 20/12/2016

A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) realiza nesta quinta-feira (22), às 20h, o Concerto Especial de Natal na Igreja da Pompéia (Praça Benedito Calixto, nº1, José Menino).

A apresentação, que traz a regência dos maestros Luis Gustavo Petri e José Consani, tem no programa as obras Concerto de Brandenburgo nº 3, de Bach, e a Sinfonia nº 25, composta por Mozart, além de arranjos natalinos. A entrada é gratuita.

Neste ano, a orquestra realizou 13 concertos, sendo eles 12 da temporada oficial e um na abertura do Congresso Internacional de Medicina Esportiva, sediado em Santos.

Repertório

O repertório da temporada de 2016 foi elaborado com tradicionais obras e compositores da música de concerto, principalmente dos períodos Barroco, clássico e romântico, além de eventuais projetos de música popular, como o concerto realizado com a Roda de Samba do Ouro Verde, em comemoração ao aniversário da cidade de Santos, em janeiro de 2016.

O maestro Consani destaca apresentações em Campos de Jordão e no cronograma do projeto Tocando Santos. "Da temporada oficial, além dos tradicionais concertos realizados sempre nas últimas quintas-feiras do mês, no Coliseu, também participamos do Festival de Inverno de Campos do Jordão, em julho, e do projeto Tocando Santos, no Sesc".

 Além dos músicos da orquestra, alguns solistas convidados subiram ao palco do Teatro Coliseu este ano, como o violinista Daniel Guedes, interpretando o concerto para violino de Tchaikovsky, e o violoncelista Lars Hoefs, com o concerto de Elgar para violoncelo e orquestra.  "Importante destacar que OSMS também realizou no Coliseu o projeto Dó Ré Mi, com apresentações de cunho didático agendadas para escolas públicas e particulares da região, como parte de seu projeto social e de formação de público".



Últimas Notícias