Polícia Militar

Litoral Norte recebe 702 policiais militares na Operação Verão que começa nesta terça e segue até 5 de fevereiro



Postado em: 19/12/2016


O Litoral Norte recebeu nesta segunda-feira (19/12) os 702 policiais militares que atuarão na Operação Verão 2016/2017, iniciada nesta terça (20/12) e que segue até 5 de fevereiro. O efetivo somará esforços aos 432 policiais que já atuam nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela.

Os policiais militares ficarão alojados em escolas, hotéis e colônias da região, com alimentação custeada pelos municípios. Além do efetivo, a Operação Verão contará com o apoio de mais 78 viaturas, dentre elas as Equipes de Força Tática, motos da Rocam, policiamento com bicicletas, Bases Comunitárias de Segurança Móvel e Radio Patrulhamento de área, além do apoio de Batalhões especializados como o Batalhão de Trânsito de São Paulo, Batalhão de Policiamento Ambiental, Batalhão de Policiamento Rodoviário e o Batalhão de Ações Especiais de São José dos Campos, o BAEP, que vão atuar somando esforços ao 20º Batalhão de Policiamento do Interior, que também contará com a presença dos helicópteros do Grupamento Aéreo das bases de São Paulo e São José dos Campos.

Haverá também incremento no número de Operações Policiais a serem realizadas, principalmente por ocasião de shows e eventos próprios de época de verão. Está prevista fiscalização de trânsito, inclusive com o uso de etilômetros (bafômetro) para autuar motoristas que estejam dirigindo sob efeito de álcool.

Serviço

Em caso de emergência ligue 190.        
 



Últimas Notícias