Radar Litoral

UPA de São Sebastião será inaugurada dia 15 de dezembro; unidade terá equipes que atuam no PS



Postado em: 28/11/2016


A entrega da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Centro de São Sebastião será realizada no dia 15 de dezembro. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (28/11) pela Prefeitura.

A obra está em fase de acabamento e instalação de equipamentos. A UPA terá equipes que atuam atualmente no Pronto-Socorro Central.

O prédio foi construído ao lado do Hospital de Clínicas de São Sebastião (HCSS), onde antes existia o antigo Centro de Saúde. A cerimônia de entrega do novo prédio está programada para começar às 10h30 e é aberta ao público. 

A nova unidade absorverá todo o atendimento do Pronto Socorro do Hospital de Clínicas. "Neste novo prédio haverá amplos espaços voltados para recepção, sala de observação e toda a estrutura para fazer um excelente atendimento á população", explicou o prefeito Ernane Primazzi. 

Uma novidade em relação à estrutura do prédio é a ligação direta com o Hospital de Clínicas para facilitar a transferência de casos mais graves e que necessitem de atendimento especializado na ala hospitalar. "Acredito que na região esta é a única UPA que estará interligada ao hospital sem a necessidade de se utilizar ambulâncias para a transferência dos pacientes com casos mais graves", disse Primazzi. 

Há ainda a previsão de ampliar a ala de atendimento no Hospital de Clínicas com a transferência dos atendimentos de Pronto Socorro para a UPA Central.  

Conforme matéria publicada pelo Radar Litoral no último dia 23, de acordo com a prefeitura, no momento não estão previstas contratações de novos profissionais na área da saúde para atuação na UPA. 

Com novos equipamentos, custeados pela prefeitura, e espaço cinco vezes maior em comparação ao Pronto-Socorro Central, a UPA tem o objetivo de proporcionar mais conforto e atendimento de qualidade à população. Está localizada bem ao lado do atual PS e foi interligada com o prédio do hospital por meio de uma ponte sobre o Córrego do Outeiro.

A construção da UPA faz parte de convênio com o Governo Federal, que repassa recursos para a construção. A obra começou em março de 2014 e tinha previsão de entrega para setembro do mesmo ano, como mostra a placa instalada no local (abaixo). Atrasos no repasse de verbas refletiram na data da entrega da nova unidade. O investimento é de R$ 1,9 milhão.

 

 

 



Últimas Notícias