Silas Azocar/PMI

Travessia Caraguá-Ilhabela por revezamento desafia nadadores neste sábado



Postado em: 17/11/2016


Um grande desafio para os nadadores da região neste fim de semana: a Travessia Caraguá-Ilhabela, que será realizada neste sábado (19/11). A largada será na Prainha, em Caraguatatuba e chegada na Praia do Perequê, em Ilhabela.

O congresso técnico da competição está marcado para 7h30, sendo que em seguida será dada a largada, conforme as condições marítimas. A prova é destinada aos amantes da natação de águas abertas e provas longas. O formato da competição será por revezamento, onde cada atleta nadará por exatamente por 30 minutos. Após esse tempo será feita a substituição de nadadores da equipe e o processo se repete até o fim da disputa.

A prova terá um tempo limite de duas horas após o término da primeira equipe ou uma duração máxima de 10 horas. Estão inscritas para a prova 11 equipes, divididas em quatro atletas, que aceitaram o desafio de completar a travessia de aproximadamente 22km. A organização ressalta que serão premiadas as três melhores equipes, sendo que as demais que completarem a prova dentro do prazo estabelecido e não forem desclassificas receberão medalha de participação. A Travessia Caraguá - Ilhabela é realizada pela Associação Aquática e conta com o apoio da Prefeitura de Ilhabela e patrocínio da Nabaiji.



Últimas Notícias