Polícia Militar

Casal é rendido por ladrões e tem carro roubado; após perseguição, PM recupera veículo e apreende menor armado



Postado em: 20/10/2016


A Polícia Militar apreendeu, na noite desta quarta-feira (19/10), um menor envolvido no roubo de um veículo, no Pontal Santa Marina, zona sul de Caraguatatuba. Ele e um comparsa renderam um casal, mediante à violência, e levaram o Hyundai I30. Após perseguição, os policiais recuperaram o veículo e capturaram o menor, que estava armado. 

A ocorrência começou por volta das 23h20, quando a central da PM foi acionada. A informação era de dois indivíduos armados que teriam rendido um casal de namorados. Os policiais militares em atividade delegada - quando atuam em horário de folga e recebem gratificação do município - encontraram o veículo na Avenida da Praia, no Centro da cidade.

Os bandidos iniciaram a fuga no sentido Praia de Martin de Sá, sendo perseguidos de perto pela polícia. Porém, antes da entrada do bairro Olaria, já na Rodovia Rio-Santos, o ladrão que conduzia o veículo perdeu o controle da direção. Este abriu a porta do carro, pulou as defensas metálicas da estrada levando algo em suas mãos e conseguiu fugir por um matagal. Já o segundo assaltante, o menor, foi apreendido com uma pistola Airsoft Taurus 24/7, dois celulares Samsung J5 e um iPhone C5. 

Na delegacia, o casal reconheceu o menor, de 17 anos, e destacou a violência praticada por ele durante o assalto. O jovem é da cidade de Angra dos Reis (RJ) e ficará à disposição da justiça. 

 



Últimas Notícias