Luiz Gava/PMC

Colégio Adventista inicia atividades em Caraguá em 2017



Postado em: 19/10/2016


A décima unidade escolar do Colégio Adventista no Vale do Paraíba e Litoral Norte inicia suas atividades em Caraguá, em janeiro de 2017.

As obras já estão em fase avançada no Pontal Santa Marina, num terreno cedido por concessão de uso para a Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social, de acordo com a Lei Municipal 2.213.

A apresentação do projeto foi feita recentemente no salão de eventos do Costa Norte Hotel, no Massaguaçu. O evento contou com a presença do prefeito Antonio Carlos e secretários municipais; do tesoureiro da Rede de Educação Adventista de São Paulo, Elnio Freitas; da diretora do Vale do Paraíba e Litoral Norte, Nádia Romanelli; do diretor da unidade Caraguatatuba, Alessandro Giacomini; e do presidente da Igreja Adventista da região, Ronaldo Oliveira.

A nova unidade escolar terá capacidade para atender até 1.500 alunos em dois turnos diários. Com o empreendimento, a entidade pretende gerar cerca de 400 empregos e oferecer 35% de vagas em bolsas de estudos para estudantes carentes do município, cujos critérios serão definidos pela Secretaria Municipal de Educação.

O prédio terá 20 salas de aula, 4 salas de aula infantil, sanitários, administração, auditório para 300 pessoas, estacionamento com 60 vagas, quadra poliesportiva, pátio para recreação e playground.

Após a apresentação, os representantes da Instituição Paulista Adventista de Educação e Assistência Social visitaram as futuras instalações do colégio, acompanhados da secretária Municipal de Educação, Marta Regina de Oliveira Braz, que representou o prefeito Antonio Carlos.

Serviço - Colégio Adventista de Caraguatatuba, Avenida Francisco Garrido, 860, bairro Pontal de Santa Marina.



Últimas Notícias