Ubatuba prepara operação especial para a alta temporada



Postado em: 20/12/2013


Ubatuba-20/12/2013 - A prefeitura de Ubatuba anunciou um plano especial para acolher a grande demanda de visitantes que deve circular na cidade nos próximos 45 dias. Além do aumento de efetivo e estrutura em diversos setores, a prefeitura levará aos pontos mais movimentados da cidade iniciativas voltadas à saúde pública preventiva e à conscientização sobre a sustentabilidade do verão.
 
 
 SAÚDE

Um dos principais destaques desta próxima temporada será justamente a atuação dos profissionais de saúde do município, que pela primeira vez estarão em bases montadas nas praias Grande, Maranduba e Perequê-Açú. Eles levarão ações de prevenção ao câncer de pele, informações de nutrição, combate à dengue e ainda também serão agentes de conscientização sobre a importância da praia limpa e da paz no trânsito. "Trabalhar na prevenção é reduzir o volume de pacientes que passarão pelos postos de pronto atendimento", ressalta a secretária de saúde Ana Emília, informando que também aumentará o efetivo nos postos como Maranduba e Ipiranguinha, além de já ter confirmado um apoio à Santa Casa, com o objetivo de garantir durante todos os dias 5 médicos aptos à realizarem o pronto atendimento no hospital.
 
 SEGURANÇA

Além das ações voltadas para um verão com mais saúde a prefeitura ainda aumentará o efetivo nas áreas da segurança. Além de contar com centenas de Policiais Militares do Estado, deslocados para a operação verão, o município preparou ainda a operação de 4 decibelímetros, para coibir os abusos de som alto em carros e em residências. A fiscalização de postura também contará com reforço para o combate ao comércio ilegal nas praias e na cidade, além de já terem em vista ações conjuntas com a PM e Conselho Tutelar no sentido de coibir a venda de bebida alcoólica a menores de 18 anos.
 
 LIMPEZA

Na parte da limpeza pública a prefeitura preparou um aumento significativo em toda a estrutura de atendimento. Serão 8 equipes a mais na coleta de lixo domiciliar e comercial e cerca de 60 homens a mais deslocados para a pintura, limpeza e manutenção das vias, praças e também das praias da cidade. Durante a temporada, de 18/12/2013 a 17/03/14 a coleta será realizada diariamente em quase todos os bairros da cidade. No dia 24, véspera de Natal, a coleta será realizada das 6:00 às 13:00hs e das 15:00 às 21:00hs.



Últimas Notícias