Após anos de riscos e acidentes, árvores do Perequê-Açu são podadas em Ubatuba



Postado em: 20/12/2013


Ubatuba-20/12/2013 - A prefeitura de Ubatuba realiza nesta semana a poda de diversas árvores que geravam algum risco aos pedestres, ciclistas e motoristas na Avenida Félix Guisard, principal ligação urbana entre o bairro do Perequê-Açu e Centro da cidade. De acordo com moradores e comerciantes, há mais de cinco anos o local registra constantemente algum incidente envolvendo a vegetação que margeia 200 metros da via.

Osmar de Azevedo, morador do Perequê-Açu, já foi testemunha de problemas envolvendo queda de galhos, troncos e cobras no local. "Já teve queda de galho que arrancou o retrovisor de um carro. Imagina se pega em algum ciclista ou pedestre?", diz o morador da Rua Félix Guisard, relatando outras diversas situações peroigosas como galhos caidos nas ciclovias, servindo como obstáculo para as bicicletas.

Para o secretário de Segurança, Arthur D´Angelo, os riscos eram altos e a via precisava receber este serviço antes da época das chuvas. "Infelizmente, em toda a cidade nos deparamos com situações limites, onde nos últimos anos não houve qualquer intervenção da prefeitura. Nestes primeiros meses de administração, fizemos um mapeamento e priorizamos aquelas áreas que ofereciam maiores riscos a uma maior quantidade de pessoas". Ele informo que outras supressões complexas já foram realizadas, como na Praça da Matriz, Rua Conceição, Thomas Galhardo e até uma árvore em uma escola Estadual, no Centro da cidade.



Últimas Notícias