Prefeitura de Ubatuba promove Busca Ativa do Programa Bolsa Família



Postado em: 17/11/2013



Objetivo da iniciativa é mapear, identificar e cadastrar cerca de três mil famílias ubatubenses ainda em situação precária


A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba promove nas próximas semanas a Busca Ativa do Programa Bolsa Família.

O objetivo da iniciativa é mapear, identificar e cadastrar cerca de três mil famílias ubatubenses ainda em situação precária de habitação, saneamento e baixa renda, que estejam fora do Cadastro Único.

Treze pesquisadores foram selecionados e iniciarão os trabalhos a partir da próxima semana. A ação é uma parceria da prefeitura de Ubatuba com a Secretaria Estadual de Assistência Social.

Atualmente, cerca de cinco mil famílias ubatubenses já recebem os benefícios através do internacionalmente premiado programa de transferência de renda do Governo Federal.

“A busca vai beneficiar os munícipes, uma vez que irá traçar um mapa atualizado das condições de vida da população e incluir os mais necessitados dentro do Cadastro Único de benefícios sociais. Acreditamos que assim estaremos cada vez mais próximos de acabar com a miséria em Ubatuba”,afirma Sergio Maida.

 

Recadastramento

As famílias que já fazem parte do Programa Bolsa Família e ainda não atualizaram seus cadastros deste ano terão até 13 de dezembro de 2013para fazê-lo. Caso a situação não seja regularizada, os benefícios podem ser bloqueados a partir de janeiro 2014.

Para regularizar sua situação, compareça à Secretaria Municipal de Cidadania e  Desenvolvimento Social ou no Centro de Referência de Assistência Social munido dos documentos pessoais e do cartão de benefícios.

 

Serviço

A Secretaria Municipal de Cidadania e Desenvolvimento Social fica localizada à rua Paraná, 375 – Centro.

Fone: 3832-6414

O CRAS - Centro de Referência em Assistência Social -Região Sul, fica localizado à rua Oscar Rossini, 10 - Maranduba.

Fone: 3849-5800


FOTO (divulgação):

A Secretaria de Cidadania e Desenvolvimento Social de Ubatuba promove nas próximas semanas a Busca Ativa do Programa Bolsa Família.



Últimas Notícias