Radar Litoral

Instituto Argonauta resgata tartaruga verde na área de travessia de balsa em São Sebastião



Postado em: 22/09/2016


O Instituto Argonauta para a Conservação Costeira e Marinha resgatou, na manhã desta quinta-feira (22/9), uma tartaruga verde na área de travessia de balsa, em São Sebastião. A tartaruga estava debilitada e com dificuldade para nadar. 

Dois técnicos do instituto estiveram no local e efetuaram o resgate. A tartaruga verde receberá todos os cuidados para a reabilitação e retorno à natureza. Esta é uma das espécies mais comuns no Litoral Norte. 

O Instituto Argonauta  é uma organização não governamental sem fins lucrativos, fundada em julho de 1998 pela Diretoria do Aquário de Ubatuba. Foi criado com a intenção de captar recursos para projetos de conservação e pesquisa relacionados à preservação dos ambientes costeiros e marinhos. Sediado em Ubatuba, atua em parceria estabelecida com o Aquário de Ubatuba. Em São Sebastião, tem uma sede na Praia Grande. O telefone em Ubatuba é o Tel: (12) 3833 4863

A tartaruga resgatada nesta manhã de quinta-feira na área de travessia de balsa, em São Sebastião

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural no Pólo Pré-Sal da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama, coordenado pela Univali e sob responsabilidade do Instituto Argonauta no Litoral Norte de São Paulo.



Últimas Notícias