Colucci vai à sede da Sabesp em São Paulo e confirma providências emergenciais para temporada e Carnaval



Postado em: 25/01/2014


FOTO: Divulgação/Sabesp



Ilhabela - 25/01/2014 - O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, participou de uma reunião no último dia 15 de janeiro, na sede da Sabesp, em São Paulo, com a diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena; o superintendente José Bosco Fernandes de Castro; o diretor de Tecnologia, Empreendimentos e Meio Ambiente, João Paulo Tavares Papa e o diretor de Sistemas Regionais, Luiz Paulo de Almeida Neto. O encontro faz parte de uma série de reuniões que a companhia vem promovendo para discutir melhorias no saneamento dos municípios atendidos.
O município de Ilhabela receberá investimentos emergenciais para ampliação e captação de água no córrego da Toca – agora serão duas bombas, correndo menos riscos de avarias. Caminhões-pipas estarão disponíveis para emergências principalmente à população mais carente de forma mais rápida e já foram disponibilizados geradores para remediar possíveis quedas de energia que possam prejudicar o abastecimento. Além das medidas mais específicas para altas temporadas, outra novidades é o aumento da reservação e também diversos outros investimentos no município que vão garantir mais segurança no abastecimento para a população.
No arquipélago, a temperatura elevada e alto consumo de água ocasionaram problemas de baixa pressão nos bairros da Água Branca, Barra Velha e Armação.
“Nesta temporada recebemos um número elevado de turistas e o alto consumo de água fez com que tivéssemos alguns problemas, principalmente nos bairros mais altos e distantes da nossa cidade. Para o restante da temporada e também para o carnaval, adotamos essas medidas emergenciais para que não ocorram novos problemas” afirmou o prefeito, que ainda anunciou para o ano que vem a instalação de um novo reservatório. “Nosso município precisa de um reservatório maior. Vamos trabalhar para que na próxima temporada ele já esteja em funcionamento”, salientou o prefeito Toninho Colucci.
Segundo diretora-presidente da Sabesp, Dilma Pena, a intenção da companhia, ao receber os prefeitos em sua sede é, não somente estreitar o relacionamento, mas principalmente buscar soluções conjuntas geradas pela troca de experiências e informações e que, efetivamente, resultem em benefícios à população.
No verão, o alto e excessivo consumo de água é comum nas cidades do Litoral Norte. Por isso, use algumas dicas para economizar:
Deixe a torneira fechada enquanto escova os dentes ou faz a barba; tome banhos mais curtos e feche o registro durante o ensaboamento; antes de lavar a louça, retire e excesso de comida com a esponja; deixe a torneira fechada ao ensaboar; acumule as roupas para utilizar a máquina de lavar; evite lavar a calçada com mangueira. Use a vassoura para limpar o local; evite lavar o carro com mangueira; use balde.
Esgoto
O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, declarou ainda que as obras de instalação da rede coletora de esgoto dos bairros do Água Branca, Reino, Costa Bela, Cocaia e Green Park, já iniciaram. “Se tudo andar como o planejado, antes do final deste ano tudo estará em funcionamento, o que elevará o nosso índice de coleta para aproximadamente 80%” ressaltou Colucci.



Últimas Notícias