GESP

Mais de 300 trabalhadores da Serveng na obra do Contorno são demitidos



Postado em: 02/09/2016


Mais de 300 trabalhadores das obras da Nova Tamoios Contornos foram demitidos pela empreiteira Serveng, responsável pelos lotes 1 e 2. O corte teria ocorrido por conta do atual estágio da obra.

Os trabalhadores atuam principalmente na construção do contorno em Caraguatatuba, que ligará a Rodovia dos Tamoios à saída para o município de Ubatuba. Hoje, outros mil trabalhadores continuam nas obras pela Serveng. O Radar Litoral não conseguiu contato com o sindicato da categoria. O Governo do Estado pretende entregar esta etapa da obra exatamente daqui a um ano, em setembro de 2017. 

A obra do chamado Contorno Norte (Lote 1) terá 6,2km entre o Rio do Ouro e a saída para Ubatuba no bairro Casa Branca. Já o Lote 2 (trecho Caraguá até o Jaraguá, na Costa Norte de São Sebastião) tem previsão de entrega para julho de 2017 e os Lotes 3 e 4 (Costa Norte-Morro do Abrigo-Porto) terminam somente em março de 2018. Ao todo, a obra dos Contornos tem 34 km.

Em abril deste ano, o governador Geraldo Alckmin esteve na escavação do primeiro e maior túnel da obra, já para o novo trecho de serra e que deverá estar concluída em três anos.

Mais de 70% do tempo da obra de duplicação do trecho de serra será gasto com a escavação de túneis. Dos 21,6 quilômetros de novas pistas – entre o km 60,4 e o km 82 -, 12,6 quilômetros são referentes aos cinco túneis. Além disso, haverá nove viadutos, uma ponte e um pontilhão no novo trecho de serra.

 



Últimas Notícias