Sabesp conclui troca de equipamento em Ilhabela



Postado em: 10/01/2014


Ilhabela - 10/01/2014 -A Sabesp informa que está executando desde a manhã de ontem, 9/01, em Ilhabela, a substituição de uma bomba na cachoeira da toca – responsável pelo reforço no abastecimento durante a alta temporada. Um equipamento novo, instalado no último dia 5/01 no local, apresentou problemas de funcionamento, e técnicos da Sabesp mobilizaram-se para disponibilizar uma bomba reserva, que está sendo substituída e cuja manutenção deve ser concluída nesta sexta-feira até às 10 horas.
 
Em razão do tempo de duração da operação (24 horas) e do consumo elevado, o reservatório que abastece a região da Água Branca encontra-se em nível muito baixo de reservação, podendo ocorrer desabastecimento nos bairros Armação, Arrozal, Barra Velha, barreiro, Cantagalo, CDHU, Centro, Cocaia, Engenho D'Água, Garapocaia, Green Park, Itaguassu, Itaquanduba, Alto Itanquanduba (Morro do Mineiros), Morro da Cruz, Perequê, Ponta das Canas, Ponta do Pequeá, Praia do Pinto, Reino, Saco da Capela, Santa Tereza, Siriúba, Vianna e Costa Bela.
 
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo destaca que ao término da instalação do equipamento, o sistema será restabelecido gradativamente, já que a água da captação voltará a ser bombeada e tratada para imediata distribuição.
 
A Sabesp recomenda o uso racional da água armazenada nas caixas d’água e informa que disponibilizou caminhão pipa para atendimento à população.  Casos emergenciais devem ser registrados na Central de Atendimento, pele telefone 0800 055 0195. A ligação é gratuita.
 



Últimas Notícias