Postado em: 09/08/2016
O descumprimento de horários na travessia de balsa voltou a gerar queixa de usuários. Na tarde de segunda-feira (9/8) não houve a travessia no sentido Ilhabela-São Sebastião nos horários das 16h30 e 17h30. O tempo de espera passou de 2 horas.
“Descaso com os trabalhadores. A Dersa não cumpre horários e ainda saiu toda errada, com pedestre entre os carros, um perigo”, disse a internauta Cristiane Gomes. O Radar Litoral entrou em contato com a assessoria de imprensa da Dersa, que informou ter sido um problema pontual. “Problemas técnicos em duas embarcações. Dessa forma operamos com três balsas, sem cumprir os horários que os usuários estão acostumados, pois as embarcações operaram em regime de bate e volta”, diz a nota emitida pela Dersa.
Segundo a Dersa, nesta terça-feira (9/8) são quatro balsas em operação, sendo que a quinta balsa deve voltar a funcionar na quarta-feira (10/5) após manutenção. Outras duas estão em processo de reforma e só devem voltar em dezembro e janeiro.
No dia 27 de julho, a travessia de balsa São Sebastião-Ilhabela registrou durante a tarde um tempo de espera de até 3h30, o que revoltou usuários. O serviço foi reajustado no dia 1º de julho. A travessia é de responsabilidade do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Dersa que, por sua vez, terceiriza o serviço à empresa Internacional Marítima. A tarifa para carros em dias úteis, que era de R$ 16,30 passou para R$ 17,80 no dia 1º de julho.
Já nos fins de semana e feriados, o preço foi de R$ 24,40 para R$ 26,70. Para caminhões, o valor passou de R$ 52,50 para R$ 56,90. Aos fins de semana, o valor para caminhões passa para R$ 85,30.
Foto enviada pela internauta mostra grande número de passageiros entre os carros, na tarde de segunda-feira (8/8)