Divulgação

Ilhabela recebe a "Tocha Olímpica" nesta segunda; repartições públicas terão expediente diferenciado



Postado em: 22/07/2016


A Prefeitura de Ilhabela informa que o horário de expediente das repartições municipais será alterado nesta segunda-feira (25/7). O motivo é a passagem da Tocha Olímpica pela cidade, marcada para às 10h, na Vila, centro histórico do arquipélago.

Com isso, de acordo com decreto assinado pelo prefeito Toninho Colucci, o horário de funcionamento das repartições públicas será das 8h às 10h e das 13h às 19h. É importante ressaltar que os serviços essenciais à população, como coleta, limpeza e remoção de lixo; plantão médico no Pronto-Socorro e hospital; plantão no Paço Municipal e fiscalização; Garagem Municipal e auxílio ao tráfego e segurança serão mantidos normalmente.

A passagem da Tocha Olímpica

A passagem do principal símbolo dos Jogos Olímpicos, a tocha olímpica, está confirmada para município de Ilhabela na próxima segunda-feira (25/7), às 10h. Antes, às 9h, haverá show com a banda Tom Cats. À noite, às 21h, tem show da banda Yuna, dentro da programação do “Julho é Mais Quente em Ilhabela”.

A programação do dia começa com a chegada do Fogo Olímpico, que virá de helicóptero. No píer da Vila, a chama acenderá a Tocha Olímpica, que será levada pelo primeiro condutor no Veleiro-Escola “Charlie Bravo”, simbolizando a vocação náutica da cidade, a Capital Nacional da Vela, nas proximidades do centro histórico.

Na sequência, o segundo condutor carrega a tocha do píer da Vila até a Igreja Matriz, passando pela “Rua do Meio”. Na Matriz, o terceiro condutor fica responsável faz o roteiro de volta ao píer da Vila, contornando toda a Praça Coronel Julião até o palco montado na Praça das Bandeiras.  

A Prefeitura de Ilhabela informa que os atletas ilhabelenses responsáveis pela condução da tocha olímpica serão definidos pela comissão do Comitê Olímpico do Brasil (COB). Portanto, os condutores só serão conhecidos no dia do evento.

Vale ressaltar que patrocinadores das Olimpíadas Rio 2016 também indicaram nomes para a condução da chama olímpica. A tocha está percorrendo todo país e o arquipélago está entre as quase 400 cidades escolhidas de mais de 5 mil municípios brasileiros para a passagem do maior símbolo das olimpíadas. O trajeto da tocha será o centro histórico, na Vila. Ela também vai ser levada em um veleiro, simbolizando a vocação náutica da cidade, a Capital Nacional da Vela. 



Últimas Notícias