“Não vamos trocar o certo pelo duvidoso”, diz Ernane durante inauguração na Topolândia



Postado em: 14/07/2016


“Não vamos trocar o certo pelo duvidoso”, disse o prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, em alusão às eleições que se aproximam. A afirmação foi feita durante a inauguração do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) e Caca (Centro de Atendimento à Criança e Adolescente) na Topolândia, no final da tarde desta quarta-feira (13).

Ernane afirmou que São Sebastião tem gente competente e capacitada para dar continuidade aos projetos iniciados em sua administração. “Há pessoas que não fizeram nada pela cidade, não têm história. Não podemos trocar o certo pelo duvidoso”.

O prefeito afirmou que ao longo de suas duas gestões correu atrás de melhorias, enquanto alguns faziam “chacrinha”: “Fizemos uma obra a cada sete dias, mesmo com toda a crise”.

Ernane aproveitou para citar algumas obras na região da Topolândia, como a Escola Municipal, ampliação da Creche Meire Vasques e da Escola Iraydes e Espaço Multiesportivo, além de destacar investimentos na Saúde, como a nova UPA do Centro e o Hospital de Boiçucanga, que beneficiam a população da região.

O chefe do Executivo informou que a pista de atletismo do Estádio Municipal Otoniel Santos deverá ser entregue em agosto e que já desapropriou e pagou o terreno para a construção do futuro Centro Administrativo no Varadouro.

Ele afirmou que a maior conquista da região foi a mudança das obras do contorno. “A região da Topolândia corria o risco de sumir do mapa. Seriam mais de mil desapropriações. Mudaram o projeto duas vezes. E quem estava na luta com os moradores era a Prefeitura e a Câmara. Os que falam mal da administração não apareceram”.

Cras e Caca

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, falou que a obra entregue não é eleitoreira, pois é fruto de quatro anos de trabalho.

O vereador Marcos Tenório disse que a obra é de vital importância para a criança e o adolescente e afirmou que se sente honrado de estar ao lado do prefeito até o final do seu mandato.

Tenório era o único vereador presente, pois não é candidato à reeleição. Por força da legislação eleitoral, vereadores que são candidatos não podem comparecer em inaugurações.

Estiveram presentes também diversos secretários municipais, diretores e representantes da comunidade.

Houve uma bênção por parte do padre Douglas e apresentação do Projeto Viração e da Bamut (Banda Musical da Topolândia).

Cras e Caca

CRAS

O CRAS é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social e atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), dada sua capilaridade nos territórios. Além disso,  é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.

O principal serviço ofertado pelo CRAS é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral a Família (PAIF); são referenciadas 2,5 mil famílias com capacidade de atendimento de 500 famílias anual e o órgão trabalha com os programas Bolsa Família, Ação Jovem e Renda Cidadã.

Já o Caca é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Associação Sebastianense de Promoção Social para execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, denominado Projeto Viração. Tem por foco o desenvolvimento de atividades com crianças, familiares e comunidade, para fortalecer vínculos e prevenir ocorrência de situações de exclusão social e de risco, sendo um serviço complementar e diretamente articulado ao CRAS.

O Viração oferece atendimento a 200 crianças de 6 a 12 anos no contraturno escolar, oferecendo atividades de apoio pedagógico, capoeira, atividades circences, dança e esportes integrados, música e yoga.



Últimas Notícias