Pela primeira no Brasil, navio MSC Poesia faz escala em Ilhabela



Postado em: 12/12/2013


Fotos: Cláudio Rodrigues/PMI

 

Ilhabela-12/12/2013 - O navio MSC Poesia – 19ª de 110 escalas previstas até abril– chegou em Ilhabela na tarde de quarta-feira (11/12). O transatlântico trouxe aproximadamente 4 mil pessoas, sendo 3 mil passageiros e mil tripulantes. O navio tem 90% de passageiros argentinos, público que segundo informações da Secretaria de Turismo é o que mais consome no comércio da cidade. A grandiosidade do MSC Poesia impressionou com seus 280 metros de comprimento e 57 metros de altura, equivalente a um prédio de 20 andares.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, e o secretário de Turismo, Harry Finger, foram recepcionados pelo comandante do navio. “Apesar do mau tempo, inúmeros turistas desceram da embarcação e foram conhecer a nossa cidade. Trabalhamos sempre para melhor atender os nossos visitantes”, ressaltou o prefeito Toninho Colucci.

Para o secretário de Turismo, Harry Finger, existe a expectativa de um ótimo movimento no comércio local. “Nosso receptivo oferece diversos serviços, como a contratação de passeios, jipes, vans, entre outros. O turista argentino é o que mais visita a nossa cidade e explora as atrações que só Ilhabela têm”, disse o secretário de Turismo.

Navio MSC Poesia

O navio MSC Poesia introduz uma nova dimensão de prazer à arte de viajar de navio. A bordo do luxuoso transatlântico, o passageiro encontra o que há de melhor em cruzeiros de luxo, como uma espetacular cachoeira no saguão, com pontes, um jardim zen no Sushi Bar e um SPA de 1.160m².

O MSC Poesia foi inaugurado em 2008. Como se espera de um novo transatlântico, a embarcação foi construída dentro dos padrões ecológicos mais exigentes, o que resultou num transatlântico de última geração.

Temporada de cruzeiros

Ao longo da temporada de cruzeiros estão marcadas nove ‘escalas triplas’, isto é, quando três navios chegam à ilha no mesmo dia, e diversas ‘escalas duplas’. Este ano, conforme estimativa da Secretaria de Turismo e Fomento, as escalas de navio devem injetar cerca de R$ 16 milhões na economia local. São esperados 260 mil turistas, conforme o número de escalas confirmadas.

Como todos os anos, o receptivo oferece diversos serviços ao turista logo ao desembarcar, como a contratação dos diversos passeios, jipes, vans e até mesmo lanchas. Entre os turistas que mais consomem na ilha estão os argentinos e estes devem vir em grande número ao arquipélago. Em relação à temporada passada, o número de navios com passageiros argentinos subiu.



Últimas Notícias