Silas Azocar/PMI

43ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela abre espaço para iniciantes e reúne 140 velejadores nas classes de Monotipos



Postado em: 04/07/2016


A Escola Municipal de Vela de Ilhabela "Lars Grael" recebeu entre os dias 1 e 3 de julho a tradicional Semana Internacional de Vela de Monotipos. Na sua 43ª edição, o evento reuniu mais de 140 embarcações.

O evento promovido pela Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação – Diretoria Náutica, reuniu velejadores das classes Optimist, Byte C2, Holder, Open Bic, Snipe, Bic Techno, Raceboard, Hobie Cat 16, Laser (Standard, Radial e 4.7) e Dingue, além de sediar o Campeonato Sudeste Brasileiro de Dingue.

O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, prestigiou na tarde do último domingo (3/7) a premiação da competição. "Mais uma edição de sucesso envolvendo jovens velejadores nas classes de iniciação na vela. Fomentamos a vocação natural da cidade que é a Capital Nacional da Vela. Parabéns a todos os velejadores participantes e aos campeões desse ano", declarou Colucci.

A 43ª Semana Internacional de Vela de Monotipos de Ilhabela teve o apoio do Yacht Club de Ilhabela, autorização da Federação de Vela do Estado de São Paulo, da Confederação Brasileira de Vela e das associações das classes convidadas.

Oceano

As regatas de vela oceânica, que tem a organização do Yacht Club Ilhabela,  tiveram início no último domingo (3/7), com as tradicionais regatas "Alcatrazes por Boreste" e Toque-Toque por Boreste. As regatas prosseguem até o dia 9 de julho. Vale destacar a participação do veleiro-escola "Charlie Bravo", da Prefeitura de Ilhabela, na competição.



Últimas Notícias