Empresa de ônibus distribui preservativos aos usuários do transporte coletivo em Ilhabela



Postado em: 29/11/2013


Ilhabela - 29/11/2013 - A Expresso Fênix Viação Ltda. realizará neste fim de semana a distribuição gratuita de 15 mil preservativos aos usuários do sistema de transporte coletivo de passageiros de Ilhabela (litoral norte do Estado). A iniciativa, que também irá contar com a distribuição de material informativo sobre as formas de contágio da doença e os serviços de apoio aos portadores do vírus, integra o programa de atenção ao usuário desenvolvido há um ano pela direção da empresa no município.
 A distribuição de preservativos e a entrega de materiais informativos estão programadas entre a noite deste sábado (30/11), a partir das 22h, e a madrugada do domingo (1/12), até às 2h. Funcionários da empresa estarão na Balsa – principal ponto de partida e chegada dos ônibus – para realizar a entrega de um kit. “No interior dos veículos também haverá a entrega gratuita das camisinhas e dos panfletos”, complementou o diretor assistente da empresa, Victor Hugo Chedid.
 A iniciativa marca um trabalho inédito realizado pela empresa no município a partir da distribuição de preservativos e de materiais informativos no dia 1º de dezembro – Dia Mundial de Luta Contra a AIDS –, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) com a finalidade de mobilizar a opinião pública sobre a gravidade da doença, além de amenizar o preconceito sofrido pelos portadores do HIV, o vírus causador da doença.
 “No Brasil, a data foi estabelecida desde 1988 a fim de alertar a população sobre as formas de transmissão da doença e os avanços dela pelo país. Desde a implantação da empresa em Ilhabela, no entanto, passamos a desenvolver este trabalho por estarmos num município onde há grande fluxo de turistas, principalmente nesta época do ano. Temos que agradecer ao governo do Estado e a prefeitura de Ilhabela pelo apoio oferecido nestes anos de atuação no município”, disse.

Pioneirismo
No ano passado, a Expresso Fênix realizou a doação de preservativos à Divisão de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhabela. Na ocasião, também realizou a distribuição de preservativos aos usuários do sistema de transporte coletivo de passageiros nos ônibus e nos pontos localizados na Balsa e na Vila. “Foi uma ação pioneira em Ilhabela. Agora, nossa intenção é que este trabalho se torne referência em todo o litoral”, finalizou Victor Hugo Chedid.

 



Últimas Notícias