Divulgação

Nadadores de Caraguá se destacam no Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas no Guarujá



Postado em: 08/06/2016


Os atletas Caraguatatuba, Leonardo Gonçalves Oliveira e Maria Fernanda Schimidt, a "Mafê", foram medalhas de ouro e bronze, respectivamente, na 3ª Etapa do XXI Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Os nadadores competiram na prova dos 10Km no último domingo (5), na praia de Munbuda, em Guarujá. O clima frio e chuvoso, e as desistências por hipotermia marcaram a etapa.

Leonardo Gonçalves Oliveira cruzou a linha de chegada em 1º lugar, com o tempo de 1h55'42". A nadadora Maria Fernanda Schimidt  concluiu o percurso na 3ª colocação, com 2h01'20". Os dois disputaram na categoria Infantil. O atleta Carlos Eduardo Aguiar terminou em 6º lugar no Juvenil, com 1h56'23". Oito nadadores representaram a Secretaria de Esportes de Caraguá  na prova, formada por percursos de 10km e 5km de distância. A equipe é treinada pelos professores João Flávio Godói, "João Baduca", e Rafael Sousa Santos. O professor Camillo Furlan coordena a modalidade.

A 3ª Etapa do XXI Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas foi organizada pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, em parceria com a Prefeitura de Guarujá.

Agenda do final de semana

Trinta e oito atletas da Secretaria de Esportes de Caraguá competem na 6° Etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas neste domingo (12), na Praia Grande (Balneário dos Trabalhadores), em São Sebastião. O grupo é comandado pelos professores Mara Berthoud e Rafael Sousa.  

Os nadadores Lucas Rocha e Bruno Vagmarker competem no Campeonato Paulista Junior e Sênior de Inverno - XVII Troféu Salvador Granieri Sobrinho, em São Caetano do Sul, no ABC. O torneio começa na sexta-feira (10) e enceram no domingo (12), no Conjunto Aquático Leonardo Sperate.

O 1º Festival Unificado Olimpíadas Especiais Brasil de Atletismo, Natação e Futsal será neste sábado (11), das 8h30 às 15h no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), no Jardim Britânia, em Caraguatatuba. Nadadores da categoria ACD (Atleta com Deficiência) da região são esperados para o evento.

 



Últimas Notícias