Ilhabela recebe um dos maiores navios da temporada com 3,1 mil passageiros



Postado em: 19/11/2013


lhabela-19/11/2013 - Um dos maiores navios da temporada de cruzeiros 2013-2014, o MSC Orchestra, chegou na manhã desta terça-feira (19/11) em Ilhabela. Com 3,1 mil passageiros, o transatlântico fez escala em um dia ensolarado e os turistas puderam aproveitar as belezas da ilha. O sol forte garantiu uma grande procura por passeios nas praias e cachoeiras da cidade.

Esta foi a quinta escala desta temporada e ainda esta semana outras três já estão confirmadas: Empress e Aidacara na quinta-feira (21/11) e novamente o Empress no sábado (23/11). Ao todo, até o momento, 110 paradas estão previstas em Ilhabela.

Para receber o grande número de passageiros, o MSC Orchestra conta com uma tripulação de quase mil pessoas e comodidades como bares, restaurantes, teatro, parque infantil, quatro piscinas, quatro jacuzis, entre outras. “É a segunda vez que faço um cruzeiro com escala na ilha, que é linda e oferece muitas opções de lazer”, destacou a turista Andréa Oliveira. “Já fizemos um passeio em cachoeira e hoje vamos aproveitar essa praia aqui pertinho”, completou o turista Alexandre Oliveira.

Na véspera do feriado, a ilha recebeu pela primeira vez o “Sebourn Quest”, um cruzeiro de luxo para apenas 650 passageiros. Só no mês de novembro a ilha registrará 11 escalas, o que movimenta a economia neste período que antecede a temporada de verão.

A estimativa da Secretaria de Turismo e Fomento é que as escalas de navio devem injetar cerca de R$ 16 milhões na economia local. São esperados 260 mil turistas até abril de 2014.

O receptivo oferece diversos serviços ao turista logo ao desembarcar, como a contratação dos diversos passeios, jipes, vans e até mesmo lanchas. Na Vila, o passageiro ainda dispõe de um centro de informações turísticas da Prefeitura. “Este grande navio chegou num belo dia de sol e os turistas que desembarcam, fazem alguns passeios, com certeza ficam com vontade de voltar para aproveitar tudo o que nosso arquipélago tem a oferecer”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

 Os turistas que desembarcaram do navio já adquiriram os passeios na nova estrutura do receptivo, na Vila, em Ilhabela

 O MSC Orchestra chegou logo pela manhã desta terça-feira (19/11), na Vila, centro histórico de Ilhabela

Fotos: Gustave Gama/PMI



Últimas Notícias