PMI

Prefeitura de Ilhabela promove ação integrada para auxiliar moradores de rua



Postado em: 25/05/2016


A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, e com o apoio da Secretaria de Saúde e dos funcionários do Centro de Apoio Psicossocial (Caps) - Departamento de Proteção Social Especial e Saúde da UBS Barra Velha, realizou na manhã desta quarta-feira (25/5) uma ação integrada junto a pessoas em situação de rua. Acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Santos, a equipe visitou alguns pontos do município com o objetivo de garantir os direitos desses indivíduos, tanto os civis e sociais, quanto de saúde.

O grupo foi até a Barra Velha, nas proximidades do bolsão de embarque da balsa, onde algumas pessoas da região foram abordadas de acordo com as normativas do "Suas" (Sistema Único da Assistência Social) e do SUS (Sistema Único de Saúde). Outro local visitado foi a ponte da Avenida Coronel Faria Lima, na Água Branca, onde foram encontrados vestígios de pessoas que estariam vivendo no local. Por fim, a equipe foi até a Praça das Mangueiras, no Perequê, e conversou com mais pessoas em situação de rua.  "A ideia é realizar um trabalho humano e correto. Essas pessoas precisam de ajuda e é nosso dever auxiliá-las. É um problema social e vamos conceder total atenção neste aspecto", destacou o secretário de Desenvolvimento Social, Marcelo Santos.

De acordo com a equipe, o objetivo é resgatar a cidadania desses usuários, sendo que ações de assistência e saúde são necessárias. Vale salientar que as leis vigentes de cada setor estão sendo respeitas, além da vontade do indivíduo garantida na Carta Magna do Brasil. O Grupo "Rede de Cuidados – Saúde e Desenvolvimento Social no atendimento à População em Situação de Rua" desenvolverá as ações quinzenalmente e continuamente nos serviços oferecidos pelo município: CRAS, CAPS e UBS Barra Velha.



Últimas Notícias