Investimentos imobiliários têm novo perfil e apartamentos ganham destaque no Litoral



Postado em: 25/05/2016


Nos últimos anos, um novo perfil tem tomado conta dos empreendimentos imobiliários. A procura por apartamentos menores, mais compactos e funcionais e em locais estratégicos, aliado ao crescimento no número de profissionais solteiros, tem feito com que as construtoras se atentassem a um novo perfil.

A grande preocupação é dar uma moradia de qualidade com um entorno que corresponda a esse novo consumidor; com isso, a procura por apartamentos no litoral tem crescido devido ao lazer oferecido. Estes imóveis no litoral, que eram considerados uma segunda moradia – pois as famílias optavam por viver nas grandes cidades – estão se tornando a primeira opção de residência fixa. Com isso, este novo tipo de morador trouxe consigo novos investimentos para a região.

Para quem deseja investir em imóveis no litoral, é um bom momento pois ao contrário do que se pensa, a região vem passando por valorização, tanto na infraestrutura como no preço do metro quadrado. Para quem deseja alugar, encontrará preços bem estáveis e em constante queda, em comparação com o mesmo período no “boom imobiliário”.

Ao que parece, a crise econômica que o país enfrenta não está afetando o setor no litoral. Os preços dos apartamentos de dois dormitórios, por exemplo, tiveram um aumento substancial de 39% em um ano apenas.

Todo este panorama tem trazido para a região litorânea a escassez de unidades hoteleiras, entre outras, pois o novo empreendedor busca estes espaços – que geralmente são compactos e bem localizados – para investimento. 



Últimas Notícias