Escola de Ilhabela realiza Festa da Consciência Negra nesta sexta 07/11/2013



Postado em: 07/11/2013


 

Alunos,professores e convidados poderão observar de perto um pouco da cultura afrodescendente na próxima sexta-feira (8/11), a partir das 18h30, em Ilhabela.Trata-se da Festa de Consciência Negra da Escola Municipal Dr. Paulo Renato Costa Souza, localizada na Estrada do Camarão, no Alto da Barra Velha.

A festa promete atrair grande público, além de realizar diversas atividades, como o show musical com o grupo de pagode “Pronúncia no Olhar”. O público presente poderá saborear algumas das delícias da culinária “afro”, como por exemplo,acarajé, tapioca, vatapá e caldinho. Outra novidade são as apresentações culturais: capoeira e maculelê. Haverá também um desfile da beleza estudantil e um sorteio de prêmio no valor de R$ 1 mil.

Escola do Camarão

Em funcionamento desde o início do ano, a unidade atende cerca de 500 alunos, em dois períodos, do 2° ao 8° ano, e é dona de uma arquitetura diferenciada. As 12 salas da escola são descentralizadas, um novo conceito arquitetônico. É a maior unidade educacional da cidade, com um investimento de R$ 2,3 milhões.  Por entre árvores e flores, os alunos percorrem as calçadas que levam a cada uma das salas de aula.

Do alto é possível ver perfeitamente o novo modelo de escola, construída com tijolos e eucaliptos tratados e totalmente integrada à natureza do local.  Também proporciona um grande espaço de convívio, arborizado e com equipamentos de lazer, entre eles, um anfiteatro e uma quadra poliesportiva.

Serviço:

A Escola Municipal Dr. Paulo Renato Costa Souza fica na Estrada do Camarão, 455,no Alto da Barra Velha. Você pode obter mais informações sobre o evento no telefone: (12) 3895-8565

A E.M. Paulo Renato Costa Souza está em funcionamento desde o início do ano: a unidade realiza na próxima sexta-feira (8) a 1° Festa da Consciência Negra


Foto: Ronald Kraag



Últimas Notícias