Creche é alvo de terceiro furto em menos de um mês em Caraguá



Postado em: 24/05/2016


A Creche localizada no CEI (Centro de Educação Infantil) Prof.ª Célia Rocha Lobo, no Bairro do Perequê-Mirim, em Caraguatatuba, foi alvo de furto na madrugada desta terça-feira (24). O detalhe é que esta foi a terceira ocorrência semelhante registrada em menos de um mês.

Os ladrões serraram os cadeados e usaram uma barra de ferro para arrombar a porta entrar na secretaria da Creche, onde estariam os objetos mais valiosos. Foram levados pelo menos seis tablets, uma TV de led, uma câmera fotográfica e uma máquina de plastificação.

Logo cedo, ao chegaram para trabalhar, as funcionárias foram surpreendidas com mais esta ocorrência, a terceira em menos de um mês.

Assustadas, as funcionárias, algumas delas chorando, reuniram os pais na frente da Creche para explicar o que havia ocorrido. Apesar da ocorrência, o atendimento às crianças foi mantido para os pais que não puderam levá-las de volta.

“Estamos indignadas com a situação. É um dos bairros mais pobres do Município e o pouco que temos, é levado. As autoridades precisam fazer alguma coisa. Todos estão com medo, pois não sabem o que vão encontrar quando chegam para trabalhar”, afirmou uma funcionária que preferiu não se identificar.

No furto anterior, houve o arrombamento da sala da diretoria e foram levados aparelho e caixas de som, computador e impressora, entre outros objetos.

A Creche atende normalmente 500 crianças, mas devido a uma reforma, este número foi reduzido para 200.  

Outro lado

A Secretaria de Educação informa que foi feita uma reunião com os pais e foi solicitado que os mesmos ajudem com informações sobre qualquer suspeito nos arredores da escola. Foi informado também, que haverá reforço nas grades da unidade. A Secretaria explica ainda, que já foi feita solicitação à Polícia Militar para intensificar a ronda no período da noite. 



Últimas Notícias