Chega ao fim a greve dos trabalhadores da Queiroz Galvão na obra da Nova Tamoios Contornos



Postado em: 19/05/2016


A Construtora Queiroz Galvão S/A, responsável pela construção dos lotes 3 e 4 da Nova Tamoios Contornos, informou no início da tarde desta quinta-feira (19/5) que seus trabalhadores voltaram ao trabalho, após a conclusão das negociações sobre o acordo coletivo da categoria. Segundo a empresa, isto incluiu reajuste do Vale Alimentação e da Participação em Lucros e Resultados (PLR).

A empresa garantiu também estabilidade a todos os colaboradores por 60 dias e o pagamento integral do salário de maio. Ainda segundo a nota oficial enviada pela assessoria da Queiroz Galvão, a categoria concordou em trabalhar no feriado de 9 de julho, como reposição dos dias parados. No que se refere ao cronograma da obra, "a construtora empreenderá os esforços possíveis para que os dias parados não interfiram no cronograma estabelecido pela Dersa". 

A greve

No último dia 12, conforme reportagem publicada pelo Radar Litoral, os trabalhadores decidiram por continuar a paralisação, que envolvia cerca de mil operários das obras do contorno sul da Rodovia dos Tamoios. Eles reivindicavam 12% de reajuste salarial, entre outros benefícios. A Queiroz Galvão, empresa responsável pela obra, apresentou uma contraproposta e espera uma resposta positiva.

Os serviços estavam parados desde o último dia 3 de maio, quando os trabalhadores decidiram, em assembleia, iniciar a greve. Além de 12% de reajuste, eles reivindicam o aumento para R$ 450,00 do vale alimentação, extensão do plano de saúde aos seus dependentes e PLR (Participação nos Lucros e Resultados) de R$ 3 mil.



Últimas Notícias