Luciano Vieira/PMSS

Defesa Civil de São Sebastião interdita cachoeira de Toque Toque Grande por tempo indeterminado



Postado em: 12/05/2016


A Defesa Civil de São Sebastião decidiu fazer a interdição total da cachoeira localizada às margens da rodovia Rio-Santos, na altura do quilômetro 143, no bairro de Toque Toque Grande, na costa sul da cidade.

A decisão deve-se ao fato de uma árvore de grande porte ter caído no local onde turistas e moradores costumam para tomar banho. A interdição segue por tempo indeterminado por conta do risco de outras árvores também caírem.

Segundo o chefe da Defesa Civil Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a desobstrução do local só será possível com a melhora das condições climáticas. “A previsão do tempo para os próximos dias não é favorável para execução deste tipo de serviço. Até para nós que somos técnicos está perigoso pelo simples fato de existirem uma jangada de árvores também de grande porte comprometidas. E para conseguirmos fazer esta retirada teremos de utilizar a técnica de rapel. Além disso, teremos também fazer uma boa limpeza na foz da cachoeira que por conta da obstrução está com um volume grande de água”, explica.

Diante disso, a orientação é para que turistas e moradores não se aproximem e nem ultrapassem a faixa de interdição do local.

Para mais informações o telefone da Defesa Civil do Município é o 199.



Últimas Notícias