Ecopav garante pagamento de salário para esta quarta e funcionários retomam a coleta de lixo



Postado em: 11/05/2016


Os trabalhadores da Ecopav, responsável pela coleta de lixo em São Sebastião, retornaram ao trabalho na tarde de terça-feira (10), após a empresa se comprometer a efetuar nesta quarta (11) o pagamento dos salários de abril. Os funcionários, em sua maioria, paralisaram as atividades pela manhã para protestar contra o atraso no salário.

Por meio de nota, o vice-presidente executivo da Ecopav, Luiz Alberto Poggio, a empresa assume que involuntariamente ocorreu um atraso no lançamento dos créditos referente à folha de pagamento de seus funcionários de Sebastião, que deveria ter ocorrido na última sexta-feira (6).

O diretor afirmou que “durante quase oito anos de trabalho na cidade, sempre procuramos cumprir rigorosamente em dia nossos encargos trabalhistas. Devido às dificuldades nas operações dos nossos créditos fomos obrigados a atrasar este importante e inadiável compromisso”.

Na nota, Poggio agradece a compreensão dos colaboradores e garante que nesta quarta-feira todos os créditos serão regularizados. Cita ainda que o vale alimentação do pessoal, no valor de R$ 602,25, foi creditado na sua totalidade no início do mês.

A paralisação

Funcionários da Ecopav paralisaram suas atividades devido ao não pagamento do salário de abril, que deveria ter ocorrido na última sexta-feira.

De acordo com os trabalhadores, os problemas no atraso têm ocorrido com frequência, não só no pagamento do salário, como no vale alimentação. Segundo eles, isso vem ocorrendo todo mês.



Últimas Notícias