Ilhabela recebe programa "Mulheres de Peito" até 11 de junho



Postado em: 10/05/2016


O arquipélago de Ilhabela recebeu, na manhã de segunda-feira (9/5), no Hospital Mário Covas, na Barra Velha, o programa "Mulheres de Peito". O projeto é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, e o Governo do Estado de São Paulo, e contempla a chegada de uma unidade móvel (carreta) no município para a realização de exames gratuitos de mamografia.

A carreta ficará em Ilhabela até o dia 11 de junho, sempre de segunda a sexta, das 9h às 18h, e aos sábados das 9h às 13h. Podem realizar o exame gratuitamente mulheres a partir dos 35 anos. O agendamento deve ser feito na Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do seu bairro.

O serviço ainda conta com uma equipe multidisciplinar composta por técnicos em radiologia, profissionais de enfermagem, funcionários administrativos e um médico ultrassonografista. Em dois anos de projeto, 80 mil mulheres já foram atendidas pelo programa "Mulheres de Peito" em 105 municípios do Estado de São Paulo, sendo que mais de 1,1 mil casos foram encaminhados para tratamento. A iniciativa do Governo do Estado de São Paulo visa a detecção precoce do câncer de mama.



Últimas Notícias