Divulgação

Reis e Rainhas do Mar são coroados em Ubatuba neste domingo



Postado em: 02/05/2016


A primeira etapa do Circuito Nacional Rei e Rainha do Mar em terras (e águas) paulistas terminou no meio da tarde ensolarada deste domingo na praia do Perequê-Açu, região central de Ubatuba.

Considerado o maior festival de esportes de praia do Brasil, o circuito reuniu quase dois mil atletas divididos nas categorias Beach Run (4km de corrida na areia), Beach Biathlon (1km de natação no mar + 2km de corrida na areia), Sprint (1km de natação no mar), Classic (2km de natação no mar), Challenge (4km de natação no mar) e Stand Up Paddle (2km, 4km e 8km de remada no mar).

Destaque para a participação de atletas olímpicos e para o grande público que lotou a praia para prestigiar os duelos. Poliana Okimoto, esperança de medalha na maratona aquática no Rio, marcou presença, foi recebida pelo prefeito Mauricio Moromizato e contou que vinha quando criança para Ubatuba. 

A nadadora, que ficou em segundo lugar na categoria Sprint, comentou sobre o sonho de ter um projeto social que popularize a natação, atualmente limitada às classes sociais mais favorecidas. 

Okimoto se entusiasmou ao saber que em Ubatuba a prefeitura já tem um projeto que traz crianças de escolas públicas para natação e para o surf e quer conversar com o prefeito a respeito desses projetos após as Olimpíadas.

Nas provas, muitos atletas ubatubenses representaram a cidade e conquistaram boas colocações, principalmente nas corridas de SUP. Os resultados completos você confere em nossas próximas reportagens.

No satff do evento, em praticamente todos os setores, diferentes profissionais da cidade aproveitaram a oportunidade para prestarem seus serviços à organização da prova. 

Estimativas indicam que aproximadamente 200 ubatubenses trabalharam direta e indiretamente na organização do festival. "Gerar esses empregos na baixa temporada é muito importante para nossa população", destacou o prefeito Mauricio Moromizato.

"Movimentamos a rede hoteleira, os restaurantes, geramos empregos e fizemos a economia da cidade girar na baixa temporada. Ao mesmo tempo, geramos uma mídia extremamente positiva e Ubatuba se consolida cada vez como cenário de provas aquáticas, de esportes de prancha e de aventura. Esse era um dos objetivos e um dos desafios da nossa gestão e fico feliz em saber que conseguimos", afirmou o prefeito. 



Últimas Notícias