Prefeitura de Ilhabela inaugura nova Entrada da Cidade neste domingo



Postado em: 29/04/2016


A Prefeitura de Ilhabela entregará oficialmente neste domingo (1°/5), às 20h, a Reurbanização da Entrada da Cidade, que inclui a Revitalização da Praça “Ver. José Leite dos Passos”, na Barra Velha, onde foi instalada a escultura “Ilhabela – Capital Nacional da Vela”, do escultor Gilmar Pinna. Logo após a solenidade haverá show com o cantor sertanejo Michel Teló, às 21h, no Polo de Educação Integrada de Ilhabela (PEII), na Barra Velha.

“A entrega oficial da entrada da nossa cidade, que ganhou melhorias como estacionamentos, o novo sistema de drenagem, calçadas padronizadas e a praça com escultura, já virou um atrativo turístico. Nossa cidade tem no turismo a sua indústria e sempre buscamos estimulá-la, seja com o calendário de eventos ou novos atrativos, pois assim garantimos a manutenção e a geração de novos empregos”, destaca o prefeito Toninho Colucci.

A obra de Gilmar Pinna, escultor de renome internacional e Embaixador Cultural de Ilhabela, encerra o projeto de reurbanização da entrada da cidade. A antiga rotatória da Barra Velha se transformou em uma ampla praça, com destaque para a escultura e o espelho d’água. “É um marco histórico para diversas gerações ilhabelenses. Um trabalho que, com certeza, fará parte da nossa história cultural”, disse o escultor. 

O prefeito Toninho Colucci ressalta a importância da obra. “Desde o início do governo iniciamos um processo de reurbanização da principal avenida da cidade, com novas pontes, alargamento da via, ciclovia, calçadas padronizadas, faixas elevadas para travessia de pedestre, ciclofaixa, nova iluminação, entre outras melhorias, proporcionando fluidez no trânsito e mais segurança.  Recentemente fizemos todo este trecho desde a balsa até a rotatória, assim como o novo bolsão de embarque da travessia. Esta nova praça, com a bela obra do Gilmar Pinna, é uma grande homenagem a Ilhabela”, completou o prefeito.

O investimento total na reurbanização da entrada da cidade, incluindo a revitalização da praça, foi de R$ 9,3 milhões. A nova praça e seu entorno reurbanizado estão num espaço de 2,2 mil m², com área de paisagismo de 950m². Também foram construídas calçadas, ciclovia, jardins, além de diversas vagas de estacionamento. A iluminação é feita com lâmpadas de led em mais de 20 postes instalados em toda área.

Quem transita pela região da Barra Velha, observa as mudanças significativas com as obras de reurbanização da entrada da cidade. O novo bolsão de embarque, na Avenida Tiradentes, ganhou pavimentação asfáltica, travessia elevada de pedestre e sinalização. A obra da 6ª Fase da Reurbanização incluiu ainda a pavimentação e construção de calçadas na Rua Caminho do Perequê.



Últimas Notícias