Divulgação/DCSS

Defesa Civil auxilia Corpo de Bombeiros no combate aos focos de incêndios em São Sebastião



Postado em: 26/04/2016


A equipe da Defesa Civil de São Sebastião foi acionada na tarde de segunda-feira (25), para auxiliar o Corpo de Bombeiros no combate a vários focos de incêndios na região central da cidade.

Os chamados tiveram início às 15h, e por conta do número de focos envolvendo os bairros do São Francisco, Portal da Olaria, Pontal da Cruz, Praia Deserta ,Porto Grande,  Topolândia, Vararoudo e Praia Grande (no Morro do Araçá), o Corpo de Bombeiros do município contou também com o apoio da Corporação de Caraguatatuba.

De acordo com o chefe da Defesa Civil de São Sebastião, Carlos Eduardo Santos, o Carlão, a Brigada contra Incêndio da Pretrobras também foi acionada para auxiliar no combate aos focos que ainda contou com apoio de voluntários da Defesa Civil e moradores. "Os focos mais intensos foram registrados no Morro do Araçá, na Praia Deserta e no Topovaradouro. Combatemos o fogo com tudo o que tínhamos em mãos, vassouras de bruxas, vaps, baldes, mangueiras, enfim, a comunidade nos ajudou da melhor forma possível", comentou Carlão.

A fumaça e a fuligem provocada pelo incêndio se espalharam pela região central da cidade

Apesar de ser considerado de grandes proporções, o incêndio não fez vítimas. "Temos registros apenas de alguns casos com moradores que passaram mal por conta da fumaça; todos foram atendidos no pronto socorro e liberados a seguir", declarou.

Os focos foram controlados por volta das 22h20.



Últimas Notícias