Divulgação

Rio 2016: Tocha Olímpica passará por Ilhabela e Ubatuba



Postado em: 20/04/2016


Mais um momento marcante para a história do arquipélago de Ilhabela: a passagem da tocha olímpica pela cidade já tem data e horários definidos. O principal símbolo dos Jogos Olímpicos chegará à Capital Nacional da Vela na manhã do dia 25 de julho (segunda-feira).

O trajeto e os atletas condutores da tocha olímpica ainda não foram definidos pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB). É possível adiantar que muito provavelmente atletas de Ilhabela terão a honra de conduzir este importante símbolo do esporte mundial.

Com a novidade, Ilhabela terá o privilégio de estar entre as 300 cidades escolhidas, dos mais de 5,5 mil municípios brasileiros. Na região, a tocha também passará por Ubatuba no dia 27. O público presente poderá a ver a passagem da Tocha Olímpica rumo ao Rio de Janeiro, a poucos dias da abertura oficial da competição, no estádio do Maracanã, no dia 5 de agosto.  “Realmente será mais um marco histórico, a nossa Ilhabela receber o maior símbolo do esporte e a união dos povos. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Ilhabela por este grande projeto”, destacou o prefeito Toninho Colucci.

Os Jogos Olímpicos Rio 2016 serão disputados no período entre 5 a 21 de agosto, com a presença de 206 países e aproximadamente 10.500 atletas, que disputarão 306 medalhas em 136 provas femininas, 161 masculinas e nove mistas.

O Brasil conquistou em 2009 o direito de trazer para o País a primeira Olimpíada a ser realizada na América do Sul, um dos trunfos que contribuiu para a vitória da campanha brasileira e assegurou para o Rio de Janeiro a sede dos Jogos de 2016, depois de enfrentar concorrentes como Chicago, Tóquio e Madri, a adversária mais importante naquela ocasião. Importante lembrar que logo após o encerramento dos Jogos Olímpicos o Rio de Janeiro também será sede, de 7 a 18 de setembro, dos Jogos Paralímpicos 2016, que terão a participação de 4.350 atletas.

 

 



Últimas Notícias