Luiz Gava/PMC

Caraguá completa 159 anos com extensa programação no feriado prolongado



Postado em: 19/04/2016


Nesta quarta-feira (20/4) é feriado municipal em Caraguatatuba. A cidade completa 159 anos de emancipação político-administrativa com extensa programação até domingo. Neste período, a expectativa é que Caraguá receba aproximadamente 80 mil visitantes (turistas e veranistas). A ocupação de leitos nos hotéis e pousadas é de 70%.

As comemorações iniciam às 8h, com a Solenidade Cívica de Hasteamento dos Pavilhões, no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos. Em seguida, às 9h, haverá abertura da exposição fotográfica "Rebento – Arte que Brota da Terra" e "O Homem e o Mar", na Praça do Caiçara, ao lado do MACC – Museu de Arte e Cultura de Caraguatatuba.

Já a partir das 10h30, os moradores, turistas e veranistas ganham um novo ponto para contemplação do mar. Será entregue o Mirante Costa Nova, na praia da Massaguaçu, fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) entre o Governo Municipal e o Residencial Costa Nova.

O espaço possui deck de 370,38 m² e haverá implantação, na próxima fase, de paisagismo composto por espécies de restinga, frutíferas e árvores de sombra densa. O Residencial adotará a área para os devidos cuidados e tratamento, tanto do Mirante quanto da execução do paisagismo.

Além destes eventos programados, haverá shows musicais até domingo (24) na Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos do Centro).

Os shows serão os seguintes:

Dia 19 (terça-feira) – Fundo de Quintal

Dia 20 (quarta-feira) – Fábio Jr

Dia 21 (quinta-feira) – Paula Fernandes

Dia 22 (sexta-feira) – César Menotti e Fabiano

Dia 23 (sábado) – Pixote

Dia 24 (domingo) – Geovany Reis e Fabrício (21h)

Serviço:

Entrada gratuita

Shows a partir das 22h - exceto show Geovany Reis e Fabrício, que começa às 21h.

Local: Praça da Cultura (antiga Praça de Eventos), no Centro.

A programação completa do aniversário de Caraguá está disponível no site www.caraguatatuba.sp.gov.br

 



Últimas Notícias