YouTube

Agricultores de Caraguá recebem Oficina sobre cultivo do açaí nesta terça



Postado em: 11/04/2016


Visando a melhoria da agricultura local, Caraguá promove nesta terça-feira (12), no bairro Pegorelli, das 13h às 18h, uma Oficina sobre manejo do palmito açaí e produção de polpa.

A Oficina tem o objetivo de capacitar os proprietários de terras sobre as melhores formas de manejo, produção e processamento da palmeira açaí, com direito a certificado de participação. Os interessados devem se inscrever pelo telefone (12) 3882-2232.

A fruta é um dos alimentos mais saudáveis que existe. A elevada quantidade de compostos que trazem benefícios ao organismo humano fazem do açaí uma fruta poderosa. É rico em vitaminas, cálcio, ferro, fibras, fósforo, minerais e potássio. Protege o ser humano de diversas doenças, como câncer, Alzheimer e colesterol alto, além de prevenir o envelhecimento das células mantendo a pele jovem, melhorar as funções intestinais, conservar a boa circulação do sangue e atuar no fortalecimento muscular.

A Oficina é uma realização do Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, em parceria com a CATI – Coordenaria de Assistência Técnica Integral.

 

Endereço da capacitação - Estrada dos Pássaros, nº 400, Pegorelli, Caraguatatuba.



Últimas Notícias